Emocionante

Menina de 3 anos anda pela escola com o uniforme do irmão: a diretora abre uma exceção e matricula-a como aluna

A história inspiradora de uma menina identificada como Amatala Musa, de 3 anos, aqueceu o coração de muitas pessoas.

A Escola de Iniciativa Não Esquecida, localizada em Abuja, perto da casa de Amatala, foi fundada para ajudar crianças pequenas que desejam estudar, mas não têm recursos. Em termos simples, é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda os menos privilegiados da comunidade a ter uma educação.

A pequena Amatala sempre gostou de circular pelas instalações desta escola, todos os dias. A escola tem observado como a criança ficava sob o sol em frente da escola diariamente, mas como ela não é uma estudante (porque não são admitidos alunos com menos de 3 anos), ela não podia entrar.

Três dos seus irmãos já são alunos na escola em questão, e o desejo de Amatala de também se juntar a eles era evidente.

A escola não sabia o que fazer com Amatala porque ela é demasiado jovem, mas a menina não desistiu e continuou a aparecer, todos os dias, mesmo sabendo que não a deixariam entrar na escola. Ela simplesmente ficava ao sol, brincava pelo local, na esperança que um dia tudo mudasse.

Os pais de Amatala não têm recursos para mandá-la para a escola, mas ela quer muito aprender. Então, planeou uma abordagem inteligente para convencer os professores a admiti-la na escola.

Certo dia, de manhã, a tenaz Amatala decidiu surpreender todos na escola vestindo-se com o uniforme de um dos irmãos, sapatos enormes e um livro na mão.

Foi uma visão hilariante e muitas pessoas ficaram surpreendidas com a determinação de Amatala em tornar-se estudante daquela escola.

A diretora da escola ficou emocionada ao perceber que a menina tem um desejo muito forte de aprender e resolveu torná-la uma exceção nas regras de admissão.

Amatala estava no seu lugar habitual, quando um dos professores foi buscá-la. Ela ficou muito animada porque o seu sonho finalmente transformou-se em realidade, e o sorriso no seu rosto é a prova.

Depois da direção da escola partilhar a história inspiradora nas redes sociais, ficou maravilhada com as reações.

“Quando fizemos a postagem sobre a história de Amatala ontem, não tínhamos ideia de que iriamos receber uma resposta tão positiva! Estamos maravilhados com as vossas amáveis ​​palavras e apoio. Acordámos com uma doação em dinheiro de 120.000 nairas e toneladas de oferta de voluntariado”, escreveu a diretora.

Muitos nigerianos têm enviado dinheiro para ajudar Amatala nos estudos e outras crianças como ela, e pessoas de todo o mundo estão a oferecer-se para patrocinar Amatala até que ela termine os seus estudos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh