Quando pensamos nas pessoas que queremos ter ao nosso lado nas ocasiões especiais, para além da família, ocorrem-nos sempre os amigos.
A possibilidade de estes não estarem presentes é suficiente para nos retirar a vontade de ir a qualquer festa, e quando se trata da nossa própria festa ainda é pior.
Se isto já seria complicado de gerir para um adulto, para uma criança pode mesmo ser uma experiência traumática, e foi o que aconteceu a Mahlon, um menino com apenas 9 anos.
Kristen Layne, a mãe, não conseguiu ficar parada perante a situação e decidiu escrever sobre o assunto no Facebook. A publicação emocionou muitas pessoas e acabou por se tornar viral:
“Mahlon é um menino brilhante, sensível e carinhoso que ama animais e bebés. Ele também se tornou vegetariano por opção, é um menino naturalmente engraçado que ama fazer as pessoas rir. Na nossafamília grande e caótica, é uma criança pacificadora e fácil de agradar que olha para a vida com esperança e otimismo. É o tipo de menino que tiraria a própria camisola para a dar a um estranho, que entregaria um brinquedo que adora para fazer outra criança sorrir e daria a sua tablete de chocolate favorita à mãe sem hesitar.”
Mahlon tinha entregue os convites aos amigos na escola e no local onde pratica taekwondo, e desde aí que andava a contar os dias até ao dia da festa.
“Quando o seu aniversário finalmente chegou, ele levantou-se antes do nascer do sol. Pendurou as decorações, encheu balões, limpou o quarto, tomou banho, escolheu a roupa, arrumou a mesa e montou cuidadosamente os saquinhos de lembranças para os amigos.
“Só faltam 3 horas para os meus amigos chegarem, este é o dia mais feliz da minha vida, mãe, mal posso esperar que cheguem!”, dizia Mahlon, entusiasmado.”
Enquanto esperavam pela chegada dos convidados, Kristen tirou algumas filhas ao filho com as decorações como fundo, que tinham como inspiração “O Diário de um Banana”. Porém, quando chegou a hora da festa ainda ninguém tinha aparecido, e acabaram por só comparecer os familiares.
“Ninguém apareceu, pai, acho que não sou muito popular na escola”, desabafou Mahlon, desatando a chorar de seguida.
Numa entrevista ao Daily Mail, Kristen acrescentou que tinha solicitado aos pais uma resposta aos convites, mas que nenhum o fez, então decidiu iniciar um apelo para que as pessoas passem a responder ao RSVP (Répondez S’il Vous Plaît), isto é, “responder por favor”.
Embora o menino tenha ficado profundamente triste, está agora a receber mensagens de apoio e elogios de pessoas um pouco por todo o mundo, que ficaram sensibilizadas com a sua situação.
Se também ficaste emocionado com esta história, PARTILHA!