in ,

Mãe de 2, Jessa Duggar, responde após ser humilhada online por fotografias da sua casa “nojenta”

Qualquer mãe sabe que não é fácil manter uma casa limpa com crianças pequenas a correr por todos os lados e a exigir atenção. Nunca parece haver tempo suficiente para cuidar das crianças e desempenhar todas as responsabilidades e deveres esperados de um adulto.

Jessa Seewald, antigamente Duggar, é mãe de duas crianças, e os fãs do seu programa de televisão seguem a jornada da jovem como mãe. Ela dá-lhes uma visão da sua vida pessoal nas redes sociais, mas aparentemente eles obtiveram mais do que esperavam quando Jessa resolveu publicar fotografias do estado da sua casa recentemente.

Jessa pensou que algumas fotografias da sua casa da “vida real” fariam jus à realidade de ser mãe, mas a resposta geral não foi o que ela esperava. Muitos a criticaram pelas condições “repugnantes” da sua casa, pois ela publicou fotografias de pilhas de roupa e fraldas sujas, entre outras coisas.

Após a reação, Jessa fez questão de responder, defendendo a sua escolha de publicar essas imagens e as condições de vida da família.

Aqui fica a publicação original:

“Esta é a vida real, pessoal. *deslizem para a esquerda para ver mais fotografias da minha casa hoje em toda a sua brilhante glória*

1) Mais de 6 pilhas de roupa na cama dos hóspedes… podemos apenas tirar um momento para celebrar o facto de ser roupa limpa?

2) Mesa lateral que provavelmente não vê um espanador há pelo menos 6 meses.

3) O cuspo seco de Henry no meu lado da cama, em que eu dormi sei lá quantas noites.

4) Marcas de mãos no espelho e obras de arte lindas de Spurgeon, que aconteceram quando ele encontrou uma caneta pela casa.

5) Pilha de fraldas na parte superior da minha cómoda… é claro que todas essas coisas foram colecionadas nas últimas 12 horas.

6) Blocos espalhados de novo, não porque o Spurgeon estivesse a construir com eles… apenas porque a sua atividade favorita é despejá-los e ouvi-los a bater nos pisos de madeira. Haha!

7) Pia cheia de pratos.

 

8) Salpicos de óleo e partículas de alimentos no fogão. Provavelmente já faz alguns meses desde que foi lavado.

9) Marca da mão de uma das crianças na porta do frigorífico.

10) Acumulação de pó na frente do climatizador… ah! Mas pelo menos estamos a substituir o filtro todos os meses!

Há uma lista de tarefas que nunca termina. Algumas dessas tarefas foram realizadas hoje, outras não. (Temos convidados para ficar connosco durante o fim de semana, por isso é uma motivação para priorizar a lavandaria na cama de hóspedes).
Alguns de vocês podem estar a pensar: “Vá lá, perde apenas alguns minutos para limpar um espelho…” Eu sei, é assim. O meu lembrete hoje foi que o mesmo é verdade para as necessidades das pessoas pequenas em nossas vidas. Eu posso pensar: “Não tenho tempo agora”. Mas leva apenas alguns minutos… aqui e ali. Alguns minutos aqui, passados a sossegar um bebé exigente. Alguns minutos ali, a cantar canções de embalar enquanto uma criança se prepara para dormir. Cinco minutos aqui, para ler um livro. Dez minutos ali, a participar num teatro inventado. Não tentando incompatibilizar uma casa limpa com a interação com as crianças – às vezes ambas são possíveis, muitas vezes parecem opostas uma à outra. Lembrem-se, sejam quais forem os projetos que estão a requerer o vosso tempo e atenção hoje, não se esqueçam de fazer tempo para as pessoas à vossa volta. Essas são as memórias que vão durar para sempre.”

Face às duras críticas que surgiram no seu Instagram, Jessa veio justificar a sua escolha de expor a situação em casa e defender a sua posição:

“À medida que eu estava a fazer a minha lista de tarefas domésticas no outro dia, este pensamento ocorreu-me… todos tentamos colocar o nosso melhor à vista e estamos mais à vontade a publicar o nosso melhor para as pessoas nas redes sociais verem. Eu podia ter esperado 24 horas e publicar fotografias de tudo limpo e bonito (o fogão está a brilhar, o pó foi retirado, a roupa está dobrada, os lençóis estão lavados, etc). Certamente as pessoas não encontrariam mal nisso… mas muitos podem ver mal neles mesmos. Eu não fiz isso por um motivo. A realidade.

Às vezes, o pó acumula-se na mesa lateral da sala, e vocês nem se apercebem disso até que estejam a preparar-se para que os hóspedes venham.

Ah, e as fraldas. O nosso balde de fraldas está atualmente vazio, e estou a aguardar uma recarga. Sim, eles estavam a cheirar mal, mas eu tinha-os colocado num saco e levado para fora de casa mesmo antes de a fotografia ser publicada.

Eu disse isto antes, e vou dizer novamente: “Não estou a tentar in compatibilizar uma casa limpa com a interação com as crianças.” Eu acredito e valorizo ambos.

Eu realmente deveria dividir esta postagem em dois, porque não é uma situação de “isto ou aquilo”, e sim “isto e aquilo”.

Aqui está o meu processo de pensamento na segunda metade do que escrevi: eu sei que só levam alguns minutos aqui e ali para limpar um espelho ou poeira na mesa de cabeceira, e hoje estou a fazer essas coisas prioritárias.”

PARTILHE!

20 fotos de pessoas que fazem o que querem

Mãe repara nos homens das obras a olhar para a sua filha pequena pela janela. Dias depois, fica chocada com a mensagem que eles deixaram