Esta é a história de Lisseth Expósito, uma jovem venezuelana que reside atualmente em Kent, na Inglaterra.
Quando tinha 15 anos, conheceu José, um venezuelano com 19 anos, com quem começou a namorar.
Depois de 3 anos juntos, resolveram casar e Lisseth acabou por engravidar. Porém, não era apenas por causa do bebé que a barriga de Lisseth não parava de aumentar.
Infelizmente, os dois costumavam comer fast food praticamente todos os dias, mas ao passo que José mantinha o peso, Lisseth engordava cada vez mais, chegando a pesar mais de 136kg.
Durante a gravidez, José deu-lhe apoio e dizia-lhe que esta certamente iria emagrecer depois de dar à luz.
Contudo, após o nascimento da primeira filha, Lisseth não sentiu diferenças nenhumas.
“Eu continuei a comer por dois. Só pensava na próxima refeição”, admite a jovem.
Lisseth acreditava que o amor que José sentia por ela era superior ao seu peso, mas estava errada.
“Nós passávamos muito tempo juntos, e todas as noites antes de dormir ele beijava-me na bochecha e sussurrava que me amava. Eu sentia-me a rapariga mais sortuda do mundo. Mas quando engordei, ele começou a olhar-me com nojo. Quando eu comia o jantar no sofá, ouvia-o a chamar-me gorda em voz baixa, enquanto as migalhas iam caindo na minha barriga”, recorda Lisseth.
A partir daí, a relação foi ficando cada vez pior e José até chegou a chamar a companheira de “elefante”.
“Eu tentava mostrar carinho na cama, mas ele virava-se para o lado para dormir. Eu repelia-o e chorava até dormir”, conta Lisseth, que se começou a refugiar ainda mais na comida.
Entretanto, José andava com outra mulher, e quando Lisseth descobriu a traição, decidiu que já não dava mais para continuarem juntos.
Depois de se divorciarem, Lisseth comprometeu-se a investir em si própria e esforçou-se muito para conseguir perder peso, tendo emagrecido mais de 59kg.
“Eu perdi peso por mim, depois de deixar a fast food e o meu marido, que era um lixo”, afirma a jovem mãe.
José ficou de ir buscar a filha aos fins-de-semana, e desde que Lisseth começou a emagrecer que voltou a vê-la com outros olhos.
“Estás bonita”, disse José, pela primeira vez em muito tempo, mas Lisseth limitou-se a rir e a fechar a porta na cara dele.
Esta é a prova de que nunca devemos cuspir no prato onde comemos, pois todas as pessoas merecem respeito e podemos sempre vir a arrepender-nos.
Lisseth é um exemplo de coragem e determinação.
Se concordas connosco, partilha!