Emocionante

Jovem resgatou idosa que vivia na rua e deu-lhe casa e comida

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Esdras Andrade, um jovem de 23 anos de São Paulo, no Brasil, que já tem por hábito resgatar animais abandonados e maltratados.

No ano de 2017, Esdras conheceu a D. Cida, uma senhora de 83 anos que vivia em péssimas condições com os seus animais de estimação e muitos ratos.

Infelizmente, a senhora estava muito abaixo do peso recomendado, subnutrida e até tinha sarna nos braços. O interior da sua casa era apenas uma acumulação de lixo e detritos. A idosa passou vários dias sem tomar banho, deitada na sua cama, que estava urinada.

Muitos dos vizinhos não tinham conhecimento do que se passava com a D. Cida, e ficaram chocados quando Esdras descobriu e divulgou tudo.

Então, o jovem levou todos os animais para um abrigo, e após muita insistência, acabou por conseguir convencer a senhora a mudar-se para casa dele para que pudesse cuidar dela. Entretanto, Esdras e vários voluntários dedicaram-se a limpar a fundo a casa da pobre idosa.

“Eu abracei-a como se ela fosse parte de mim, fiz tudo o que podia para ajudá-la. Em casa, eu poderia dar-lhe atenção 24 horas por dia”, explicou Esdras.

Ao todo, a D. Cida passou 51 dias com o jovem, ao final dos quais se mudou para um lar. Contudo, o tempo que passou com Esdras teve um grande impacto nela, a nível físico e psicológico. Para melhor, é claro.

Quando se despediram, a idosa chamou Esdras de “anjo da guarda”. Atualmente, o jovem faz questão de visitar a D. Cida frequentemente, pois os dois criaram uma ligação muito forte.

Esdras mostrou ser um jovem extraordinariamente bondoso e altruísta, que não desistiu de melhorar a situação desta senhora.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh