Casa

Jovem de 13 anos constrói casa minúscula de 8m2 no quintal dos pais por apenas $ 1500

A maioria dos adolescentes anseia por fazer 18 anos, para poderem finalmente sair da casa dos pais e viver no seu próprio espaço. Mas, para um adolescente, isso aconteceu mais cedo, quando começou a construir a sua “casa inicial” em junho de 2016.

Luke Thill, então com 13 anos, construiu uma pequena casa de 8m2 no quintal da propriedade dos seus pais, de quatro acres em Dubuque, Iowa.

Luke gastou US $ 1.500 a construir a pequena estrutura do zero, que ele pagou fazendo todos os tipos de trabalhos para vizinhos e amigos, incluindo limpeza de garagens e jardinagem.

“Eu estava no YouTube a dar uma olhada e deparei-me com a ideia de uma casinha que me levou a ver quase todos os vídeos do YouTube que existem. Fiquei obcecado e decidi construir a minha própria casa minúscula”, lembra Luke.

A maioria dos jovens nem pensaria em construir a própria casa, mas a motivação de Luke para fazer isso era principalmente financeira.

“Gostei do conceito de minimalismo. E queria ter uma casa sem uma grande hipoteca”, explicou o jovem, que conseguiu manter os custos baixos usando materiais recuperados.

Ele utilizou o revestimento restante da casa da sua avó e ganhou várias janelas e uma porta da frente oferecida por um amigo do tio.

A sua mãe, Angie Thill, ajudou com a decoração do interior, enquanto o pai, Greg Thill, o guiou ao longo do caminho. Durante o processo, a irmã gémea e o seu irmão também ajudaram.

O projeto foi um esforço familiar, mas Luke fez a maior parte do trabalho sozinho, incluindo tarefas fora do trabalho manual.

Ele aprendeu como estruturar e conectar uma casa, negociar por mão de obra e outras formas de assistência e tomar importantes decisões financeiras.

“Era a chance para um jovem fazer algo mais do que jogar videojogos ou desportos. É uma lição para a vida”, disse Greg.

Em troca da limpeza da sua garagem, um vizinho eletricista ajudou-a a fazer a fiação da pequena casa, e um líder escoteiro local ajudou Luke a instalar a carpete no quarto.

A casa pode ser minúscula, mas Luke conseguiu encaixar na área de estar, uma TV na parede, um mini frigorífico, um mezanino e uma mesa de jantar dobrável.

Ele também construiu um pequeno deck do lado de fora, cujo revestimento é composto por shakes de cedro e vinil.

A minúscula casa não é totalmente habitável porque não tem canalização, então Luke só dorme lá algumas noites por semana e usa o seu “galpão glorificado” para entreter os amigos – e também faz lá os trabalhos de casa depois da escola.

Mas os esforços não terminam aqui: ele espera um dia construir um espaço maior para poder transportá-lo para a faculdade como trailer e economizar nas despesas. “O objetivo principal é ser a minha casa inicial. Vou economizar dinheiro e expandir”, disse.

A pequena casa de Luke ganhou enorme atenção; ele foi até convidado para falar no TinyFest Midwest, um pequeno festival doméstico.

O adolescente também iniciou um canal no YouTube, onde partilhou as suas pequenas experiências de vida e o processo de construção de uma casa.

“Não consegui encontrar ninguém com menos de 14 anos nos vídeos de construção. Achei que, sendo assim, seria melhor fazê-lo eu, então comecei a documentar todo o processo e colocá-lo no YouTube”, explicou.

Luke espera que o seu projeto inspire outras pessoas a adotarem uma vida mais minimalista. “Antes todos tinham de ter uma casa grande e agora as pessoas estão a mudar e perceberam que não é prático. Assim, você pode economizar dinheiro, viajar pelo mundo e fazer o que quiser”, concluiu.

Veja e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh