Recentemente, um homem que trabalha como faz-tudo diz ter perdido milhares de libras depois de um estranho colocar £ 110.000 na sua conta, quantia que o seu banco erroneamente lhe garantiu que ele podia usar.
Russell Alexander, de 54 anos, ficou surpreendido quando uma grande soma de dinheiro apareceu na sua conta.
Ele imediatamente consultou o seu banco, o Barclays e, depois de algum tempo sem obter resposta, foi informado de que o dinheiro vinha de uma herança e que ele deveria ficar com ele.
Após usar o dinheiro da sua separação para comprar uma nova casa de £ 237.500, Russell esperava utilizar a nova sorte para financiar grandes reparações na propriedade.
Contudo, ao fim de 9 meses, o Barclays percebeu o seu erro e pegou tudo de volta – bem como um extra de £ 6.000 do próprio dinheiro de Alexander.
Alexander, de Sutton, Norfolk, culpa o banco e disse que foi deixado numa casa semi-abandonada, sem aquecimento e sem fundos para renová-la.
O Barclays admitiu que o dinheiro foi transferido por outro remetente por engano e Alexander foi “incorretamente informado de que poderia ficar com os fundos”.
Como compensação pelo erro, ofereceram-lhe 500 libras, mas Alexander disse: “Sou um cliente fiel há 40 anos e eles disseram claramente por duas vezes que o dinheiro era meu para gastar”.
“Eu planeava remodelar a casa para alugar quartos no Airbnb, mas vou precisar de trabalhar muito para ganhar o dinheiro e isso vai levar anos. Eu nunca teria comprado a casa se não tivesse aquele dinheiro extra. O Barclays roubou os meus planos futuros e deixou-me a viver como um clandestino”, acrescentou.