Emocionante

Durante o jantar, homem repara num pormenor de um estranho no exterior que o faz correr pela porta

Craig Wells estava na cidade a saborear um delicioso jantar de macarrão com a sua família no Wagamamas quando viu algo perturbador pela janela do restaurante. Ele simplesmente não podia continuar a desfrutar da sua refeição até agir.

Havia um homem a andar pela rua que parecia desesperado e perdido, mas houve um detalhe que realmente se destacou para Craig.

Craig não pôde deixar de reparar que o homem estava a andar sem sapatos. Para além disso, os seus dedos estavam a sair para fora das suas meias gastas. Apesar de estar no meio de uma refeição com a sua família, Craig sentiu necessidade de ajudar.

Então, correu imediatamente lá para fora para fazer precisamente isso. Craig aproximou-se do homem, que se chamava Mark, e após as apresentações, descobriu que este não possuía um único par de sapatos. Ele simplesmente andava de meias.

Craig perguntou-lhe qual o seu tamanho de sapatos, e descobriu que Mark usava exatamente o mesmo tamanho que ele!

“Coincidência? Eu acho que não”, escreveu Craig nas redes sociais. Ali, no meio da calçada, Craig tirou os próprios sapatos, que por acaso eram os seus favoritos, e entregou-os a Mark. Atordoado pelo gesto, Mark começou a chorar.

“Ele deu-me o maior abraço e disse que nunca ninguém tinha sido tão gentil”, conta Craig. Depois de calçar os sapatos, Mark continuou a chorar. Eles separaram-se e Craig voltou para jantar com a sua família, embora descalço.

Quando Craig e a sua família deixaram o restaurante, Mark ainda estava lá fora, então eles abraçaram-se novamente. Craig certificou-se de que ele tinha um abrigo adequado para a noite, depois assegurou-lhe que ele era amado e que a sua família pensaria nele e oraria por ele.

“Nós emocionámo-nos e separámo-nos. Depois, comecei a andar por Nottingham apenas comas minhas meias calçadas”, escreveu Craig.

Craig partilhou o seu encontro com Mark nas redes sociais, na esperança de que outros “possam dar um passo e ajudar alguém em necessidade”. Ele certificou-se de que os outros soubessem que ele não estava à procura de elogios pelas suas ações, e que, em vez disso, queria incentivar outros a oferecer também assistência aos necessitados:

“O que eu quero é que as pessoas reconheçam que o amor é o maior presente que nos foi dado. Ele foi-nos dado livremente. Nós devemos entregá-lo.”

Craig terminou o seu post no Facebook com o seguinte verso da bíblia:

“Atos 3:6 – Mas Pedro disse: eu não tenho nenhuma prata ou ouro para si, mas eu vou dar-lhe o que tenho em nome de Jesus Cristo.”

Que ato incrível de bondade, não acha?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh