A filha de Jackie Chan, Etta Ng Chok Lam, alegou ser sem-abrigo e ter vivido debaixo de uma ponte com a sua namorada, a influencer canadense Andi Autumn.
Etta Ng, de 19 anos, divulgou um vídeo em que revela ser sem-teto por causa dos seus “pais homofóbicos” e vive com medo de ser separada de Andi.
Jackie Chan reconheceu ter tido um caso com a mãe de Ng, Elaine Ng Yi-Lei, mas chamou a esse caso de “erro grave”.
Etta explicou que ela e a namorada foram expulsas para a rua devido ao seu relacionamento romântico e não podem aproximar-se de abrigos do governo em Hong Kong por medo de serem separadas.
“Pedi ajuda a todos os meus amigos. Pedi ajuda a toda a minha família. Todos continuam a mandar-nos na direção dos abrigos, onde sabem que seremos separadas”, disse Andi.
“Eu nem entendo. Fomos à polícia, fomos ao hospital, aos bancos de alimentos, abrigos da comunidade LGBTQ e ninguém quis saber. Duas pessoas apaixonadas estão a tentar não se separar mas não nos querem ajudar só porque somos duas raparigas e nos amamos”, completou Etta Ng.
Ver esta publicação no Instagram
Na legenda do vídeo, as duas pedem aos espectadores que partilhem o vídeo online na esperança de espalhar a notícia.
“Neste momento, não temos para onde ir porque o amigo de Andi que nos estava a ajudar já não pode dar-nos guarida. Entendemos que as pessoas estão ocupadas, mas isto é um pouco demais. E agora só posso recorrer à Internet para obter ajuda, pois há força nos números. Nós não sabemos a próxima vez que teremos acesso à Internet, então podemos ficar fora de rede por um tempo. Tudo o que sei é que o nosso amor é mais forte do que isto, mas estamos a ficar cansadas. Ninguém que conhecemos, de família, amigos ou serviços governamentais nos querem ajudar”, acrescentou a filha de Jackie Chan.
A mãe de Etta Ng era uma rainha da beleza em Hong Kong quando conheceu Jackie Chan em 1998 e acabaram por se envolver. Quando Etta Ng nasceu passado 1 ano, o casal separou-se.
“Não tenho sentimentos por ele. Ele é meu pai biológico, mas não está na minha vida. Ele nunca existiu na minha vida. Nunca vou considerá-lo como um pai. Eu não diria sequer que ele é meu pai. Eu penso: olha, o Jackie Chan, um ator”, disse a jovem.
Ver esta publicação no Instagram
Em 2017, Etta Ng veio a público revelar a sua homossexualidade e apresentou a sua namorada ao mundo no Instagram.
“Pessoas de todo o mundo estão a torcer por nós enquanto os mídia de Hong Kong continuam a fazer troça. Eu cresci num mundo de negatividade e mentes fechadas, mas estou naquele ponto em que percebo que posso usar a minha experiência para dizer as minhas verdades e ajudar outras pessoas como eu”, disse Etta Ng.
A jovem e a sua mãe tiveram um relacionamento tenso ao longo dos anos e supostamente tiveram uma briga quando a adolescente se assumiu como sendo lésbica e Etta Ng abandonou a escola e saiu da casa da família para morar com Andi.
PARTILHE!