Recentemente, um homem recorreu ao Reddit para pedir a opinião dos internautas sobre ter decidido expulsar o irmão e a família deste de sua casa.
Aqui fica o seu testemunho:
“Serei mau por expulsar o meu irmão e a família dele depois do filho dele roubar o meu anel de noivado? A razão pela qual eu sei disso é porque eu literalmente apanhei o meu sobrinho no meu quarto a mexer nas minhas coisas. E está nas imagens da câmara de segurança. O meu sobrinho tem 9 anos e tem o hábito de roubar coisas. Aliás, eles já tiveram problemas em algumas vezes nas lojas porque ele saía muitas vezes com algo nos bolsos.
Mas, porque ele é jovem, eles geralmente dizem que ele se esqueceu que tinha as coisas. O meu irmão disse-me que até já teve de ir falar com o diretor da escola do meu sobrinho algumas vezes. Parece que não fizeram nada para impedir aquele comportamento.
Eles tiveram de vir viver aqui comigo porque o meu irmão perdeu o emprego e não iam conseguir sobreviver com todas as suas despesas, incluindo aluguer.
Ele está a trabalhar para a Uber de momento, enquanto procura um emprego estável para se poder mudar com a família.
Eu não queria que viessem viver comigo, por causa do meu sobrinho especificamente, mas família é família.
Há 1 mês, finalmente comprei um anel de noivado para a minha namorada, porque estava a pensar em pedir-lhe em casamento em breve, mas agora não sei.
É um anel de US $ 4 mil para o qual tive de economizar durante mais de 1 anos. Estava escondido no meu quarto debaixo de uma das minhas gavetas. Uma vez, quando encontrei o meu sobrinho a bisbilhotar o meu quarto, disse ao meu irmão para controlar o seu maldito filho e comprei uma daquelas câmaras espiãs baratas, só para prevenir. Então, na semana passada, notei que as coisas estavam fora do sítio, e depois de verificar as gravações, vi que o meu sobrinho tinha estado lá novamente, comigo fora de casa, e o anel de noivado já não estava ali.
O meu irmão e sua esposa gritaram com ele. O meu sobrinho diz que deixou o anel perto da televisão no quarto de hóspedes, mas não está lá. Eles vasculharam todas as coisas dele e as deles também. Eu sei que ele está a mentir sobre não ter ficado com o anel porque é a mesma coisa que ele disse sobre um dos meus relógios que ele roubou. No segundo dia, o meu irmão disse-me que realmente não conseguiam encontrar o anel.
Eu disse-lhe que ou eles encontravam o anel ou pagavam-me os US$ 4 mil que gastei nele. Caso contrário, não podiam mais ficar a viver comigo.
O meu irmão ficou muito chateado, disse-me que eu sei como está a situação deles agora, e sim, é uma situação difícil, mas eu não posso ignorar o facto de o filho dele ter roubado algo extremamente importante para mim que custou muito tempo e dinheiro a conseguir.
Dei-lhes uma semana para sair da minha casa se não encontrassem o anel. Agora, têm de ficar num motel barato, mas o meu irmão não para de implorar para voltar porque o que eles estão a pagar agora todas as noites está a sair diretamente das suas economias. Ele não vai parar de me chamar de insensível por deixar algo assim impedir-me de ajudá-los num momento tão difícil e o meu sobrinho continua a dizer que sente muito.
Só que é difícil querê-los por perto agora. Nem sei o que fazer em relação ao anel e sempre que penso nisso, fico tão chateado que é difícil importar-me com a situação deles. Isso faz de mim um idiota?”
Qual a sua opinião? PARTILHE!