Veronika Mescheryakova, uma jovem russa de 29 anos, sofre de uma doença degenerativa chamada porfiria, que dá fortes dores, problemas respiratórios e perda de memória.
Infelizmente, a doença começou a afetar os seus membros e ela ficou paralisada da cintura para baixo. Há alguns anos, os cirurgiões tentaram impedir o avanço da sua doença, mas não resultou e a sua memória de curto prazo piorou cada vez mais.
Sofrendo de perda de memória a curto prazo, Veronika não se lembra que o seu marido a abandonou em novembro do ano passado. Por isso, tem de ser informada todos os dias que ele não voltará do trabalho.
O choque de saber do seu amor perdido atinge a jovem com violência diariamente, deixando-a sempre em lágrimas de desespero. Assim, a mãe de Veronika tem esperança que um dia o casal possa voltar. “Tenho tanta pena dela que quero chorar”, disse.
“Talvez lhe devessem contar que foi ela quem o deixou”, sugeriram algumas pessoas conhecidas.
Atualmente, a mãe de Veronika está a investir tudo o que tem em fisioterapia para a filha conseguir voltar a andar, e esperamos que tenha todo o sucesso.