in

O homem mais alto e a mulher mais baixo do mundo encontraram-se para uma sessão fotográfica

O que é que se obtém quando o homem mais alto e a mulher mais baixa do mundo se encontram para uma sessão de fotografias nas pirâmides egípcias? Imagens extraordinárias, é isso mesmo.

A ideia de reunir os dois partiu do conselho de promoção do turismo egípcio, e agora as fotografias estão a receber uma atenção significativa!

Recentemente, Jyoti Amge, de 24 anos, conheceu o turco Sultan Kosen, de 35 anos, da Turquia. Amge tem pouco mais de 62cm de altura, enquanto Kosen tem uns impressionantes 2,51m.

Amge é do tamanho de um dos sapatos de Kose, e para ela, ele deve parecer um arranha-céus…

A sua pequena altura foi causada por uma forma de nanismo com o nome de achondroplasia, um distúrbio genético que resulta num crescimento ósseo curto e membros desproporcionais. Ela foi nomeada a mulher mais baixa do mundo aos 18 anos, quando pesava apenas 5kg.

Amge e Kosen devem ter muitos artigos do dia a dia, como roupas, pratos, pratos e outros utensílios personalizados para os seus tamanhos. Tal como Amge, a altura de Kosen foi causada por uma condição chamada gigantismo pituitário, em que a glândula pituitária produz muitas hormonas de crescimento, o que causou o aumento da sua altura.

Kosen foi declarado o homem mais alto do mundo em 2001 pelo Guinness Book of World Records, tendo sido a primeira pessoa a ser medida para essa distinção em mais de 20 anos. Ele também tem o recorde das maiores mãos, que desde o pulso até a ponta do dedo médio, medem uns incríveis 28,5cm.

“Nunca imaginei que estaria no livro, sonhei com isso, mas ainda foi uma grande surpresa”, disse Kosen. Kosen talvez não devesse ficar tão chocado, pois é uma de apenas dez pessoas, de acordo com o Guinness, com mais de 2,43m de altura!

Kosen participou das celebrações anuais do Guinness World Records Day em Londres. Lá, ele conheceu o homem mais pequeno do mundo, Bahadur Dangi, de 74 anos, do Nepal. Apesar das principais diferenças na aparência física, Kosen e Dangi reconheceram as semelhanças entre si e as lutas que cada um viveu.

Dangi, que faleceu em 2015, tinha apenas 54cm de altura e pesa pesa apenas 14,5kg. Ele trabalhou como tecedor na sua aldeia montanhosa nepalesa de Reemkholi, não deixando que a sua leve estatura o impedisse de fazer algo com a sua vida.

Kosen falou sobre como foi conhecer Dangi pela primeira vez: “Ser capaz de finalmente conhecê-lo depois de todo este tempo é incrível. Embora ele seja baixo e eu alto, tivemos dificuldades idênticas ao longo das nossas vidas, e quando olho nos olhos dele, consigo ver que ele é um bom homem”.

Que ótima ideia a de juntar estas pessoas e mostrar que apesar das suas diferenças físicas, têm mais em comum do que algumas vez se poderia imaginar.

Veja as imagens e PARTILHE!

19 árvores que não têm intenção de desistir

Mãe com dificuldades dá o filho de 3 anos para adoção apenas para descobrir que ele ainda está para ser adotado 7 anos depois