Emocionante

Ela desejava ter um filho, mas a menopausa chegou aos 30 anos. Ainda assim conseguiu dar á luz a trigémeos

Hollie Gambrel, uma mulher de 30 anos, e o marido tentaram engravidar naturalmente durante 8 meses antes que os médicos revelassem que ela estava na pré-menopausa.

Apesar da notícia que os deixou em choque, o casal estava determinado a ter um filho e decidiu recorrer a uma dadora de óvulos anónima.

Família e amigos reuniram-se para ajudar o casal a pagar o tratamento de fertilização in vitro de $ 30.000, levantando mais de $ 15.000 através de uma angariação de fundos.

Após o tratamento, em setembro de 2019, o casal descobriu que o óvulo fertilizado se tinha dividido em três, o que é um acontecimento extremamente raro.

As estimativas variam amplamente, mas as chances de ter trigémeos idênticos são de 1 em 60.000 a 1 em 200 milhões.

Os trigémeos idênticos desenvolvem-se quando um espermatozoide fertiliza um óvulo que então se divide em três ou duas metades (uma das quais se divide novamente), num processo que deixa três embriões com o mesmo material genético.

“Às vezes fico sem palavras porque não consigo acreditar que tenho três bebés. Quero que toda a gente saiba que existe uma maneira – pode não ser a maneira que você planeou, mas há sempre uma maneira”, disse Hollie.

A jovem mãe escolheu uma dadora que tinha características semelhantes às dela: era loira e atlética.

“Eu senti-me muito grata ao escolher a dadora. Foi incrível saber que havia alguém disposto a dar os seus óvulos para que eu pudesse tentar ter a minha própria família. Pudemos ver os perfis e fotografias de diferentes mulheres que foram aprovadas pelo consultório médico. Escolhi uma mulher que se parecia comigo, com cabelos loiros, mas ela tinha olhos azuis e eu tenho castanhos. Ela é da mesma altura que eu, é atlética e corre, como eu. Eu estava com o coração partido por não poder usar os meus próprios óvulos, mas feliz que o meu marido tenha podido ter o seu próprio bebé biológico”, conta Hollie.

O casal ficou em êxtase ao descobrir que ela estava grávida, mas nada poderia tê-los preparado para lhes dizerem que eram três bebés.

“Eu não conseguia acreditar e não conseguia parar de rir. Achei que fosse uma piada. O David ficou sem palavras. Demorámos um pouco para entender, mas eu fiquei maravilhada”, lembra Hollie.

Os seus três filhos, chamados Rory, Ryder e Rhett, nasceram de uma cesariana planeada e encontram-se todos bem e saudáveis.

“Estamos muito gratos a todos os que nos ajudaram nesta jornada. Vale a pena. Estou muito grata à dadora, e não me faz confusão que os bebés não tenham sido criados com os meus óvulos. Eles cresceram dentro de mim, e tudo o que tenho de fazer é olhar nos seus olhos e ver o quanto eles me amam, por isso não me incomoda. Assim que tiverem idade suficiente para entender, saberão que uma desconhecida ajudou a trazê-los ao mundo”, concluiu Hollie.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh