Emocionante

Idoso senta-se com fotografia da falecida esposa junto à praia todos os dias

Esta é a história de Giuseppe Giordano, um idoso italiano de 70 anos, que recentemente ganhou fama nas redes sociais, depois de uma fotografia sua se tornar viral.

Na fotografia, Giuseppe está sentado perto da praia de Gaeta, em Itália, com uma moldura com a fotografia da sua falecida esposa ao lado.

Foi Giorgio Moffa, um homem de 54 anos, dono de uma pizzaria em frente à praia, quem tirou a fotografia do idoso e a partilhou nas redes sociais.

“Há alguns dias, vi esta pessoa maravilhosa, não o conheço, mas tenho a certeza que teve um grande amor. Vi-o a chorar e acho que homens iguais a ele já não se fazem mais. Um abraço forte, querido amigo. Você é um grande homem!”, escreveu Giorgio.

O dono da pizzaria acabou por ir falar com Giuseppe sobre a moldura, e este contou-lhe que a fotografia era da sua esposa Ida, que faleceu de cancro há 7 anos.

Desde aí, Giuseppe faz questão de andar com a sua fotografia para onde quer que vá, para não se sentir tão sozinho.

Porém, aquele lugar era particularmente especial, porque foi lá que o casal passou os primeiros dias da sua relação de mais de 50 anos.

Giuseppe e Ida começaram a namorar em 1969, quando ele tinha apenas 16 anos e ela 17, mas os pais deles não viram o casamento com bons olhos porque Ida ficou grávida antes do casamento.

Apesar dos obstáculos, o casal ficou ainda mais unido, e acabou por casar ainda no ano de 1969. Depois disso, o casal viveu feliz com três filhos, até ao fatídico ano de 2011.

Ao tomar conhecimento que a sua história de amor viajou pelo mundo através das redes sociais, quis agradecer por intermédio da página do seu novo amigo Giorgio.

“Somos apenas duas pessoas simples que têm nos seus corações os seus entes queridos nunca esquecidos, mas Giuseppe disse-me que gostaria de agradecer através da minha página a todas as pessoas que, com grande afeto, demonstraram ter sensibilidade para com a linda história de amor dele com Ida. Se alguém o quiser fazer pessoalmente, ele espera-vos no lindo local da fotografia. Aproveito a oportunidade para renovar o meu carinho por este grande e nobre homem de outros tempos”, escreveu Giorgio.

A história de Giuseppe e Ida emocionou tanto as pessoas, que chegou mesmo a inspirar uma curta-metragem chamada “Il Nome Che Mi Hai Sempre Dato” (o nome que sempre me deram), apresentado no dia 23 de setembro no Verticalmovie, primeiro festival de vídeos verticais.

“As coisas simples são as coisas reais, que duram ao longo da vida. Eu não queria inspirar ninguém, só não queria ficar sozinho. A minha esposa era tudo para mim”, disse Giuseppe.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh