Emocionante

Casal americano adota quatro irmãos de Pernambuco para que eles não se separem

Brandon e Jennifer Pratt, um casal americano residente em Iowa, nos EUA, decidiram ser pais e recorreram à adoção para o conseguir.

O casal deu preferência a crianças brasileiras porque já conhecem bem a cultura, uma vez que a irmã de Jennifer é casada com um homem brasileiro.

Apesar de saberem que é um processo complicado e demorado, que pode mesmo levar anos, não desistiram e ainda se mostraram disponíveis para adotar irmãos.

“Nós optámos por adotar irmãos, porque muitas vezes eles são obrigados a separar-se e também porque sabemos da dificuldade do processo de adoção, e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon.

Então, entraram em contacto com uma agência fidedigna, que os ajudou em tudo, mas ainda assim tiveram de esperar dois anos e meio.

A procura pelos irmãos só parou quando encontraram as quatro crianças que hoje são suas filhas: Leandro, Cristiano, Enzo e William, com idades entre os 2 e os 6 anos.

Os quatro irmãos viviam num orfanato em Recife, Pernambuco (Brasil), por terem sido separados da mãe, que perdeu a guarda por motivo de negligência.

Após algum tempo de espera, o processo foi finalmente concluído e o casal americano conheceu os quatro meninos.

Passado o período de adaptação obrigatório de 30 dias, a família regressou para os EUA e tudo tem corrido de forma muito positiva.

Embora os pequenos de origem humilde tenham chegado a um novo país sem conhecer a língua, têm aprendido inglês com muita facilidade e já se adaptaram à nova vida.

Os quatro meninos estão a evoluir de dia para dia, e estão muito felizes com a nova família que, não sendo de sangue, é certamente de coração.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh