Emocionante

Filho fica congelado com as “coisas” que o seu pai fez ao túmulo da sua mãe

Esta é a história de Roger Reissig Montgomery, natural do Texas, nos EUA, e a sua forte ligação ao pai, Jake, de 86 anos.

Infelizmente, Roger já perdeu a mãe há alguns anos, e sabe que o pai sente saudades profundas dela.

Jake daria tudo para poder ver e falar com a sua amada, mas como isso não é possível, faz questão de visitar a sua campa duas veze por dia e ir à missa todas as manhãs.

Após a missa, toma café com os dos nove filhos e volta para casa, vai ao jardim e corta uma rosa, que posteriormente leva para o cemitério.

Diariamente, Jake deixa uma rosa no túmulo da esposa Elizabeth, falecida com apenas 65 anos.

Roger sabia que o pai tinha uma rotina, mas não a conhecia por completo. Certo dia, foi visitar o cemitério e ficou emocionado com o que viu o pai a fazer e teve de tirar fotografias.

Durante o verão, o Texas foi assolado por uma grande seca, e Jake estava preocupado que a relva à volta do túmulo da esposa secasse. Então, quando esta começou a ficar acastanhada, ele fez questão de pegar numa mangueira e regar a relva duas vezes por dia.

“O meu pai visita o túmulo da minha mãe duas vezes por dia. Como rotina, corta rosas do jardim de casa e leva-as à minha mãe. Depois, pega na mangueira e rega a relva à volta do túmulo, das vezes por dia”, escreveu Roger no Facebook.

Um dia, Jake conheceu uma mulher que estava a chorar no cemitério, e tentou confortá-la. Quando soube que o marido dela tinha morrido em 2010, a trabalhar na Força Área dos EUA, Jake decidiu que também ia começar a regar a campa deste.

“O meu pai acrescentou mais uma tarefa à sua lista e começou a regar o túmulo daquele soldado todos os dias. Ele diz que é o mínimo que pode fazer, porque o soldado sacrificou muito por nós. A relva à volta do seu túmulo também está verde, como a da minha mãe. Estou grato pelo serviço deste jovem e orgulhoso do meu pai pela sua maneira de honrá-lo. Amo-te pai”, escreveu Roger, emocionado.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh