in

Agricultores ficam em silêncio durante um leilão para ajudar jovem a recuperar a fazenda da família

Esta é a história de David, natural dos EUA, que sempre viveu na fazenda da família, a quem a terra pertencia há décadas.

Quando se preparava para ser fazendeiro, à semelhança dos seus familiares, um parente sem consideração pelos interesses da família vendeu os 323 m2 de terra.

David sonhava em recuperar as terrar e reconstruir os negócios, e passados anos após perder a fazenda, esta apareceu de repente em leilão.

Então, David e o pai resolveram fazer de tudo para a recuperar, passando dia e noite a pensar na melhor forma de o fazer.

No dia do leilão, ficaram muito assustados ao ver que quase 200 fazendeiros tinham aparecido na Casa de Leilões, e acharam logo que a probabilidade de recuperar a terra da família era nula.

Ainda assim, deram o seu melhor, e quando o leiloeiro anunciou as terras, eles fizeram logo a sua oferta.

O primeiro lance foi deles, e aguardaram ansiosamente para ver quem faria o seguinte. Contudo, todos ficaram em silêncio. David não percebia o que estava a acontecer, e até mesmo o leiloeiro ficou surpreendido. Após algumas tentativas para solicitar novo lance, pediu uma pausa.

Voltaram a reunir-se 3 vezes, mas nenhum fazendeiro apresentou proposta, e o leiloeiro teve de aceitar a oferta de David e da sua família.

Nenhum dos 200 fazendeiros conheciam os dois, mas perceberam o significado daquela terra para eles, por isso resolveram não fazer ofertas.

O milagre feito pelos 200 agricultores do Nebraska teve lugar em 2011, mas David ainda se lembra como se fosse ontem.

“Eu tive dois dias profundamente humildes na minha vida. O primeiro foi o dia em que o meu filho nasceu, e o segundo foi aquele dia inesquecível na Casa de Leilões”, conta David. PARTILHE!

Homem paga refeição a idoso que contava os “últimos trocos” do mês ao balcão

Condutor salta para apanhar idoso cego sentado na paragem de autocarro mas não faz ideia que está a ser filmado