Os moradores de Tatamagouche, um vilarejo no condado de Colchester, uniram-se para ajudar uma família que ficou sem-abrigo no início deste ano e construir-lhes uma casa.
“Foi incrível. Seremos eternamente gratos a todas as pessoas envolvidas”, disse Elaine, que foi forçada a mudar-se com o seu marido Quincy e os seus quatro filhos em maio, depois de o proprietário vender o terreno em que se encontravam.
Incapazes de encontrar uma casa, mudaram-se para um motel durante o mês de junho, e neste mês ficaram em tendas na propriedade da mãe de Elaine enquanto a sua casa ia sendo construída.
Toda a experiência foi “impressionante” e “edificante”, disse Elaine Heighton, mãe de quatro filhos que recebeu uma manifestação comunitária que permitiu que a sua família mudasse das tendas para casas reais.
“Tatamagouche é uma comunidade realmente ótima e as comunidades ao redor dela dão sempre muito apoio às pessoas, mas eu nunca esperaria nada numa escala tão grande”, acrescentou.
O casal procurava casa desde fevereiro, mas com quatro filhos, dois cães e um gato, a busca foi difícil.
Quando a sua situação se tornou conhecida, várias empresas locais, empreiteiros e voluntários ofereceram suprimentos e mão de obra para construir a casa antes do fim do verão.
Na zona de Tatamagouche, há cerca de 2 anos de espera pelo arrendamento e as casas são vendidas assim que chegam ao mercado.
A experiência deste casal é apenas um exemplo de crise imobiliária de longo alcance na Nova Escócia.
A comunidade também criou uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe para a família.
Ao fim de quatro semanas, a casa ficou concluída graças à colaboração de todos, e agora a família está muito feliz por saber que terá um lugar seguro e acolhedor para viver.
PARTILHE!