Quem disse que o cavalheirismo está morto? Recentemente, um jovem estudante foi muito além do esperado para ajudar uma senhora idosa.
Alguns homens e uma senhora de 79 anos estavam a andar de elevador na Flórida, até que este parou de repente, e ficaram todos presos lá dentro.
Então, começaram a fazer chamadas a pedir ajuda, mas parecia que teriam de esperar um pouco, e isso era um grande problema para a idosa. Ela não conseguia ficar em pé por longos períodos de tempo, devido ao cansaço.
“Estávamos com uma senhora idosa muito simpática. Assim que o elevador travou, ela disse que não aguentava muito tempo de pé”, disse Cesar Larios, que estava no elevador.
Cesar podia ter ignorado a senhora ou limitado a vê-la sentar-se desconfortavelmente no chão, mas pensou fora da caixa.
“Eu ofereci-me para fazer de cadeira. Ela ficou tão agradecida”, disse o jovem de 23 anos. Durante 30 minutos, Cesar serviu como “cadeira humana” para a idosa, para que ela pudesse descansar as pernas antes de serem ajudados.
A entidade empregadora de Cesar escreveu no Facebook que a boa ação dele condizia com o desejo da empresa de “tornar o mundo m lugar melhor”.
“Achei que esse foi um grande exemplo de serviço e de ajuda ao próximo. As reações às fotografias foram alucinantes. Milhares de pessoas estão a partilhá-las nas redes sociais. Acho que o que é ótimo nisso é que é um momento genuíno capturado pela câmara. Muitos dizem que a geração mais jovem perdeu valores, mas uma simples imagem mostra que o cavalheirismo e o trabalho árduo ainda estão muito vivos na nossa juventude”, escreveu a empresa.
Teria sido fácil para o jovem ignorar o cansaço da idosa, mas felizmente escolheu fazer a coisa certa e ajudá-la.
PARTILHE!