in

Bombeiros emitem alerta urgente – um erro com a extensão elétrica que você nunca deve cometer

Todos nós temos extensões elétricas por casa, muito úteis para ter por casa, mas a verdade é que muitas pessoas não sabem como estas podem ser perigosas.

Por todo o mundo, os bombeiros têm alertado as pessoas à cerca disso, pois as extensões elétricas não são o mesmo que dispositivos de proteção contra sobretensões, que desligam automaticamente a energia quando há uma sobrecarga.

Embora tenham muitas entradas, as extensões não desligam quando se dá uma sobrecarga da eletricidade, e caso ligue demasiados aparelhos, o resultado pode ser trágico.

Agora, com o frio, maioria das pessoas vai buscar o aquecedor, para deixar a casa mais quentinha, esquecendo-se que este também aquele as extensões elétricas.

Na verdade, mesmo que um aquecedor seja o único objeto ligado, pode originar um incêndio. Então, o Departamento de Bombeiros Umatilla County Fire District #1 lançou um alerta público no Facebook:

“O tempo está a ficar mais frio e as pessoas estão a começar a usar os seus aquecedores. Só queríamos lembrá-lo de que você nunca deve ligar um aquecedor a uma extensão elétrica. Essas unidades não foram projetadas para lidar com o alto fluxo de corrente necessário para um aquecedor e podem sobreaquecer ou até mesmo incendiar devido ao fluxo energético adicional. Por favor, partilhe e mantenha-se seguro no Inverno.”

Segundo a National Safety Fire Administration, metade dos incêndios domésticos relacionados com a eletricidade dão-se entre dezembro e fevereiro, e registaram-se 56 mil incêndios domésticos com aquecedores.

Não se esqueça de verificar frequentemente os cabos do aquecedor e não o ligar a extensões de eletricidade.

PARTILHE, é importante!

Esta casa mede apenas 2,4 metros de largura, mas o seu interior está cheio de surpresas!

A menina quer férias para o pai – o chefe responde