in ,

Estudante constrói casa de 14m² para não se endividar, mas ao ver o interior fiquei mudo

A época estudantil é uma das melhores da vida, pois estamos em constante desenvolvimento intelectual e emocional, e evoluímos enquanto pessoas, fazemos amigos, entre outras coisas essenciais.

Contudo, essa etapa traz consigo alguns problemas para muitos estudantes: a casa, pois todos os anos fica mais difícil e caro encontrar uma.

Por vezes, é necessário pagar uma autêntica fortuna por um pequeno quarto, e é no caso de se ter a sorte haver espaços disponíveis.

Na condição de estudantes, logicamente têm pouco dinheiro, e já gastam bastante em propinas, livros, fotocópias e transportes.

Quem já passou por isso na própria pele foi Joel Weber, um estudante do Texas, que estava muito preocupado com a sua moradia, pois as rendas eram exorbitantes.

Então, ele teve uma ideia brilhante: em vez de continuar a busca incessante e acabar por pagar um aluguer caríssimo, resolveu construir a própria casa em madeira.

Joel começou por utilizar livros de arquitetura da biblioteca, agarrou em todas as suas poupanças, e passado um ano, a casa ficou pronta.

“Eu sabia que era um risco”, conta Joel, que gastou US $ 15.000 na construção da habitação.

Assim, Joel podia passar a residir numa casa própria, não devendo rendas a ninguém. Embora a casa pareça muito pequena por fora, ao entrar percebe-se que é, na realidade, mais espaçosa que o esperado.

A acolhedora casa de madeira possui apenas 14 metros quadrados, mas o espaço foi muito bem aproveitado. Por exemplo, as escadas também servem para armazenamento, o que também lhes confere um toque único.

Joel recebeu materiais de muitas pessoas, como a madeira do quarto, que fica no segundo andar, e o resultado ficou muito giro.

A casa ainda tem casa de banho e cozinha completamente funcionais, e o melhor é que está tudo sobre rodas, o que a torna muito fácil de transportar!

Entretanto, o jovem já recebeu bastantes propostas de pessoas que querem comprar a sua habitação, mas ele não pretende vendê-la.

Uma iniciativa espetacular, não acha?

PARTILHE!

Família diz adeus à mãe com Alzheimer: quando olham para o pai, eles percebem a dolorosa verdade

Jovem mulher está impaciente enquanto desconhecido faz as compras. Então, ouve o homem mais velho gritar “o que é que está a fazer?”