Histórias

Estes dois irmãos consertam sapatos antes de irem para a escola para poderem continuar a estudar

Todas as crianças merecem e têm o direito de viver uma infância feliz e em segurança, mas infelizmente não é isso que acontece, e algumas sofrem e têm de lutar desde cedo para sobreviver.

Um exemplo real disso mesmo é a história de Manuelita e Micko Borbon, dois jovens irmãos de 13 e 12 anos respetivamente, que todos os dias tentam arrecadar dinheiro a consertar sapatos na rua para poderem comer.

Antes de irem para as aulas, na Escola Nacional de Palawan, em Puerto Princesa (Palawan, Filipinas), os dois sentam-se na rua e consertam e engraxam os sapatos de algumas pessoas que passam.

Todos os dias, os jovens, filhos de pais sapateiros, tentam consertar o máximo de sapatos possível para juntar dinheiro suficiente para o almoço de ambos.

A mãe confessou que a família está a atravessar por um período de grandes dificuldades, em especial devido ao facto de a renda de casa ser tão elevada.

No final, a mulher disse estar muito orgulhosa de todo o esforço e dedicação dos filhos, que pretendem prosseguir os estudos.

Um exemplo verdadeiramente inspirador, que nos relembra o quão sortudos realmente somos.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh