Inspiração

Este vídeo mostra polícia heroica a salvar homem em cadeira de rodas de comboio em andamento

A oficial Erika Urrea, do Departamento de Polícia de Lodi, patrulhava a área da Lodi Avenue e da Sacramento Street, na Califórnia, por volta das 8:44 da manhã do dia 12 de agosto de 2020, quando avistou um homem idoso numa cadeira de rodas.

O pedestre estava nos trilhos da Union Pacific Railroad e parecia estar preso e a tentar desvencilhar-se, mas sem sucesso.

Enquanto isso, o comboio rumo ao norte estava a descer os trilhos muito rápido, e Urrea estava a conduzir quando viu o homem pelo canto do olho.

Sabendo que tinha apenas alguns segundos, Urrea parou o carro e saiu rapidamente do veículo de patrulha, correndo em direção ao homem para tirá-lo do perigo.

“Você consegue-se levantar?”, perguntou a oficial freneticamente. Ela não conseguia soltar a cadeira dele, então decidiu agarrá-lo e puxá-lo para fora da cadeira de rodas.

“Levante-se, levante-se, levante-se, levante-se, levante-se!”, gritou Urrea enquanto o comboio se aproximava rapidamente.

A dupla caiu para trás no chão quando o comboio de carga de 250 toneladas passou por eles, atingindo as pernas do homem no processo.

“Eu preciso de uma ambulância agora!”, gritou Urrea. Uma das pernas do homem foi amputada, enquanto a outra ficou fraturada.

Outro polícia chegou ao local e rapidamente tratou dos ferimentos do homem de 66 anos, identificado apenas como Jonathan, que foi levado a um hospital próximo em estado crítico, mas estável.

Com o desenrolar do incidente, Urrea não teve tempo suficiente para ter medo. Ela só conseguia pensar em tirar o homem dos trilhos. Mas um dia depois, admitiu que o vídeo daquele momento foi difícil de assistir.

“Honestamente, parece que estou a assistir ao vídeo de outra pessoa. É muito surreal… foi assustador de assistir”, disse ela.

As autoridades acreditam que a roda direita da cadeira ficou presa no sulco entre a ferrovia e o cimento, segundo o tenente da polícia de Lodi, Michael Manetti.

“A policial Urrea arriscou a sua própria vida para salvar outra, e as suas ações evitaram uma tragédia hoje. Estamos extremamente orgulhosos da oficial Urrea e do seu heroísmo”, escreveu o departamento num post no Facebook, partilhando o vídeo de 45 segundos de parar o coração gravado com a câmara do corpo da oficial.

Segundo Urrea, aquele foi o “incidente mais memorável” e “mais assustador” em que ela se envolveu até agora. E isso diz muito, porque ela está no serviço há 14 anos.

No dia 29 de setembro, o Departamento de Polícia da Amtrak concedeu a Urrea a “Medalha de Salvamento” pelo resgate do idoso.

Mais tarde, foi foi presenteada com a homenagem na Delegacia de Polícia de Lodi pela APD e California Operation Lifesaver.

De acordo com o departamento de polícia de Urrea, esta não é a primeira vez que ela salva a vida de um residente de Lodi, tendo também entrado em ação e realizado manobras de reanimação num homem de 62 anos depois deste colidir com a traseira de um autocarro enquanto andava de bicicleta em 4 de agosto do mesmo ano.

Todos têm chamado Urrea de herói, mas ela diz que as pessoas com quem trabalha teriam feito a mesma coisa.

“É uma daquelas situações em que se um dos membros da minha família ficasse preso ou precisasse de ajuda, eu espero que alguém parasse para ajudá-lo” disse ela.

Parabéns à oficial Urrea por arriscar a própria vida para salvar a de outra pessoa! Embora já tenha passado quase um ano desde que isso aconteceu, esta polícia heroica merece ser reconhecida pelos seus esforços e coragem.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh