Inspiração

Este homem nunca toca na sua prenda de natal. 10 anos depois, está a ajudá-lo a salvar mais de 100 pessoas

Os adultos são basicamente crianças grandes, que ficam tão empolgados quanto os filhos quando se trata de receber um presente do Pai Natal !Mas, assim como os nossos pequeninos, às vezes ficamos entediados com nossos novos brinquedos brilhantes e colocamo-los de lado depois de brincar com eles algumas vezes.

Quando Brandi Bandoni Paullo surpreendeu o seu marido com uma nova canoa para o Natal, ela pensou que a usaria quase todos os fins de semana para pescar com os seus amigos. No entanto, Don só pegou nela uma única vez, antes de deixá-la definhar na sua garagem durante dez anos muito longos e empoeirados. Foi preciso uma terrível tempestade desencadear uma torrente de chuvas para ele finalmente tirar a canoa da garagem e usá-la para a missão mais importante da sua vida!

Brandi explicou como o seu marido dispensou o seu presente especial de Natal durante quase uma década:

“Há quase 10 anos, comprei ao Don Paullo uma canoa pelo Natal. Ele falou sobre pescar com os amigos e as crianças. Bem, a canoa tocou na água uma vez e ficou de lado na nossa garagem durante quase uma década. De vez em quando, eu comentava sobre a canoa estagnada e o Don ria e dizia que a ia usar “no próximo fim de semana”.”

A embarcação tinha sido relegada a viver em terra até o furacão Harvey aparecer e inundar o bairro de Nottingham Forest, em Houston, no Texas. Enquanto as famílias lutavam para se colocar a elas e aos seus animais de estimação em segurança, Don encontrou a melhor forma de usar novamente o seu presente de Natal – salvando vidas!

As inundações crescentes vieram com força e rapidez, e era demasiado perigoso para as pessoas escapar da área nos seus carros. Foi quando a pequena canoa de Don veio em socorro!

“Bem, a pequena canoa verde teve todo o seu uso nos últimos 3 dias. Ela transportou mais de 100 pessoas, os seus animais de estimação e os seus pertences para fora da Floresta de Nottingham. O Don passou mais de 20 horas na água gelada a ajudar os nossos amigos, vizinhos e perfeitos estranhos”, conta a mulher.

Apesar de a sua própria casa ter sofrido 6 a 8 polegadas de dano por inundação, isso não o impediu de transportar os outros.

“Eu chorei muito na semana passada, mas foi mais pela generosidade dos meus amigos e vizinhos do que pelo que perdi”, diz Don.

O que ele certamente não perdeu foi a sua comunidade de amigos. Depois de avistar Don na água, outras pessoas da área inspiraram-se e ajudaram também!

Quando se ficou a saber que Don estava a fazer resgates, a sua esposa e vizinhos coordenaram um mini centro de comando numa das suas garagens, reunindo endereços de pessoas que ainda precisavam de alguma ajuda. Alguns deles eram idosos, e se não fosse por Don, teriam de esperar até que a Guarda Costeira chegasse, o que em alguns casos podia ser tarde demais.

Mas as redes sociais salvaram o dia e Brandi foi capaz de recolher informações pertinentes através do Facebook e de todas as mensagens de texto que estavam a chegar. Don, a sua esposa e a comunidade trabalharam arduamente para garantir que todos ficavam seguros.

Abençoados sejam por todo o trabalho duro que tiveram e pelos seus corações tão grandes. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh