Histórias

Este casal planeia viver permanentemente em navios cruzeiro porque sai mais barato que pagar a hipoteca

Um casal de Washington passou o ano passado a viver a bordo de navios de cruzeiro depois de descobrir que fica mais barato do que pagar a hipoteca da casa.

Angelyn Burk, de 53 anos, apaixonou-se pelo mar aberto quando fez um cruzeiro nas Caraíbas em 1992. Então, quando se casou com o marido, Richard, de 51 anos, que partilhava o mesmo amor pelo oceano, o casal planeou fazer cruzeiros à volta do mundo pelo menos uma vez por ano.

“Nós gostamos muito de viajar e poder visitar diferentes partes do mundo sem ter de apanhar um avião”, disse Angelyn.

Depois de calcular os números, o casal percebeu que poderia realmente começar a viver a aposentadoria dos sonhos mais cedo do que pensavam. E a melhor parte? É que só precisam de gastar uma média de $ 86 por dia para o fazer!

“O nosso plano original era ficar em diferentes países por um mês de cada vez e, eventualmente, passar a aposentadoria em navios de cruzeiro à medida que envelhecemos. Adoramos viajar e estávamos à procura de uma maneira de o fazer continuamente que fizesse sentido financeiramente”, explica Angelyn.

Graças a uma combinação das suas economias e a venda da sua casa em Seattle – que é uma das áreas urbanas mais caras dos EUA – Angelyn e Richard poderão viver a vida de cruzeiro permanentemente.

Então, deixaram os seus empregos das 9 às 5 e a sua casa ainda por vender e foram para o mar aberto com apenas uma mala cada um. Eles são nómadas marítimos desde maio de 2021 e agora estão bem ajustados à sua nova vida.

“Fomos frugais a vida toda para economizar e investir para atingir o nosso objetivo. Não gostamos de coisas materialistas, mas sim de experiências”, disse Angelyn.

Angelyn e Richard podem garantir a sua acomodação, alimentação, bebidas e transporte, tudo por uma média de US$ 43 por noite.

Desde a sua partida, Angelyn e Richard planearam cuidadosamente onde cada viagem terminará e a próxima começará

“Não planeamos viver permanentemente em terra no futuro”, disse Angelyn.

Na verdade, no ano passado, o casal dormiu em terra firme menos de 5 vezes, o que acontece quando os cronogramas dos navios não coincidem. Quando isso se sucede, costumam passar tempo com a família ou amigos.

Angelyn e Richard planeiam visitar todos os cantos do mundo. Até agora, fizeram uma viagem de 50 dias pelo Mar Adriático e viram muitos dos pontos turísticos da Europa. Além disso, fizeram uma mega viagem de 51 dias de Seattle a Sydney. Alguns dos seus destinos favoritos incluem Singapura, Itália, Canadá, Islândia e Bahamas.

“Atualmente, este ano, garantimos 86 dias de cruzeiro com um custo médio total de US$ 89 por dia, incluindo hospedagem, alimentação, entretenimento, transporte, gorjeta, taxas portuárias e impostos. Isso está dentro do nosso orçamento de aposentadoria”, explica Angelyn.

O casal não vê desvantagem em viver no mar, mas Angelyn alerta que quem quiser embarcar numa aventura semelhante deve primeiro experimentar cruzeiros de longo prazo antes de tomar uma decisão permanente.

“Acredito que isso seja possível para o cruzador comum, mas exige esforço. É uma viagem tranquila, sem as complicações de reservar hotéis, restaurantes e transporte, mantendo-se dentro do nosso orçamento”, concluiu.

Angelyn e Richard provam que não é preciso ser bilionário para viver num cruzeiro – só precisam de ser inteligentes com as suas decisões financeiras.

E você, via-se a fazer algo assim? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh