Jenny Groesbeck é uma enfermeira de 25 anos que, como noutro dia qualquer, saiu de casa de carro com a sua filha Lily, de apenas 19 meses.
O pai de Jenny não pôde deixar de reparar que algo de estranho se passava com ela e ficou preocupado ao ver que o carro já não estava na garagem, mas longe de imaginar o que se passaria 14 horas depois…
Jenny ia a conduzir nas estradas de Utah, EUA, quando perdeu o controlo do carro, fazendo com que este capotasse e fosse cair à beira de um rio. O acidente fez com que ela e Lily ficassem presas nas ferragens, quase completamente imersas pelas águas geladas do rio.
Infelizmente, aquele não era um lugar muito frequentado, e só 14 depois foram encontradas por um pescador, que chamou ajuda de imediato. Quando a equipa de resgate chegou, ouviu uma voz adulta a pedir socorro e começaram rapidamente a tentar ajudar, enquanto diziam palavras de conforto à pessoa.
No entanto, quando conseguiram aceder ao interior do carro, já era tarde para Jenny, que já estava morta! Mas nem tudo são más notícias: Lily ainda respirava. Durante todas aquelas horas ela ficou virada de cabeça para baixo, com a sua mãe morta ao lado, e mesmo assim sobreviveu!
Porém, este não foi o facto mais impressionante desta história, o mais difícil é mesmo explicar quem tinha gritado por ajuda.
“Nós sentámo-nos juntos depois e falámos sobre isso. Nós quatro podíamos jurar que tínhamos ouvido alguém no carro a pedir socorro”, conta Constable Jared Warner, um dos socorristas. Depois de ser resgatada, Lily foi imediatamente levada para o hospital.
Enquanto esteve internada, o seu pai e avós passaram o tempo todo com ela, e felizmente, com o passar do tempo Lily recuperou totalmente do acidente.
Mesmo com a perda de Jenny, a família não está completamente perdida, pois sabe que parte dela vive agora em Lily.