in

Esta pulseira da Amazon dá choques se comer muita fast-food ou gastar muito dinheiro

Quantas vezes damos por nós a comer compulsivamente, sem conseguir resistir à tentação? E quantas vezes gastamos mais dinheiro do que nos orgulhamos? No final, acabamos por nos sentir culpados e envergonhados por não ter autocontrolo.

Agora, já há uma solução para estes problemas, e foi trazida pela Amazon: uma pulseira que impede os utilizadores de gastar muito dinheiro ou comer demasiada fast-food através de choques.

A pulseira, chamada Pavlok, pode ser adquirida na Amazon, e é descrita como “um dispositivo de treino de comportamento que funciona utilizando condicionamento aversivo”.

Segundo os criadores da Pavlok, “o condicionamento aversivo é um treino comportamental que usa estímulos e associações negativas para ajudar a reafirmar uma ação específica como indesejável”.

Muitas vezes, fazemos coisas que nos prejudicam mesmo sabendo isso, apenas porque sabem bem, mas com a ajuda da pulseira Pavlok poderemos associá-los física e psicologicamente a sensações más, o que vai fazer com que quebremos os maus hábitos.

Para além do problema do dinheiro e da fast-food, a Pavlok também ajuda pessoas que passam demasiado tempo online, roem as unhas, fumam e têm dificuldades em acordar de manhã.

“Utilizando o estímulo ligeiramente desconfortável de um choque, a Pavlok ajuda a treinar o seu cérebro para associar o mau comportamento ao estímulo desconfortável. Após apenas algumas semanas de associar os dois com uso consistente, o seu cérebro começará a ter um maior autocontrolo”, explicaram os criadores.

PARTILHE, parece promissor!

Fotógrafo que fotografava fogo de artifício registou acidentalmente pedido de casamento. Agora, ele quer encontrar o casal

Seca numa barragem do Iraque desvendou um palácio com 3.400 anos