Talento

Prefeitura contacta menino de 13 anos que faz esculturas de madeira incríveis – agora, ele tem uma bolsa de estudo!

A madeira é um dos materiais mais antigos e versáteis usados ​​para criar grandes obras de arte. Embora haja quem frequente oficinas para aprender esta habilidade, outros têm simplesmente um grande dom e trabalham-na com toda a subtileza, como Marck Anthonny González Zeta.

Marck é um menino de 13 anos que, mesmo sendo tão jovem, alcançou muito reconhecimento e a admiração.

Ao contrário da maior parte das crianças da sua idade, o cinzel, marretas e todas as ferramentas de escultura em madeira eram os seus brinquedos favoritos.

Natural da cidade de Santa Rosa, em Piura-Peru, Marck chamou a atenção das autoridades locais com o seu talento, e estas decidiram apoiá-lo oferecendo-lhe uma bolsa para estudar Arte no Instituto de Belas Artes do país.

 

Marck começou a desenvolver as suas habilidades, por mais incrível que pareça, desde muito jovem. Ele usava as ferramentas mesmo ignorando o nome destas, e simplesmente sabia perfeitamente o que fazer com elas.

Sem formação académica, mas com uma grande paixão pela madeira, este jovem consegue fazer grandes obras com as suas mãozinhas.

Ainda jovem, esculpiu O Senhor Cativo de Ayabaca, uma escultura localizada no altar-mor do templo de Nuestra Señora del Pilar na cidade de Ayabaca-Peru desde 1751, que foi declarada património cultural da nação.

O seu trabalho ficou conhecido quando ele começou a vender santos para ajudar a sua família durante a pandemia. O prefeito da cidade, Alfredo Rengido, entrou em contacto com o menino e a família do mesmo, confirmando o compromisso de ajudá-lo.

Marck, que encontra inspiração para esculpir nos pequenos detalhes, conseguiu fazer uma réplica da escultura icónica e tornou-se um grande artista.

Embora a situação económica da família seja bastante delicada, agora abriu-se uma porta de esperança para eles, onde num futuro não muito distante poderão viver com menos preocupações financeiras.

O município de Tambogrande anunciou a bolsa de Marck em grande estilo, com chocolates e vários pratos – uma autêntica celebração em sua homenagem.

Ser bolsista é uma das maiores bênçãos para o jovem e a sua família, pois infelizmente a educação é um privilégio muito caro em muitos países da América do Sul e nem todos podem ter acesso a uma educação de qualidade.

Portanto, é uma grande honra para Marck poder estudar gratuitamente no Instituto de Bellas Ares no Peru e explorar todo o seu talento.

Marck está literalmente a esculpir o seu futuro, e esperamos que tenha muito sucesso e se torne uma referência na arte da madeira.

PARTILHE!

 

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh