Enfermeira dá nota de desconhecido a recém-mamã. Acaba por mudar o destino do bebé para sempre

Bastou um bilhete sincero escrito por uma filha em luto para criar uma doce cadeia de eventos. Essa nota passou por várias pessoas antes de finalmente abrir caminho para uma nova mãe, no Lafayette General Medical Center da Louisiana.

O pai de Jamie Fontenot, de 86 anos, e o veterano James Lee Grimmett faleceram no mesmo hospital. Quando Jamie entrou no corredor para falar com o médico do seu pai, ela ouviu algo a dar no altifalante.

Era uma suave canção de embalar que o hospital coloca sempre que nasce um bebé. Jamie não podia acreditar que um bebé nascera imediatamente antes de o seu pai falecer.

“Alguém disse: este é o anjo do pai”, conta. Esse anjo era o recém-nascido Kingston Hall, filho de Connie Despanie e Benjamin Hall. Ele era um bebé saudável, doce, que ainda não tinha um segundo nome.

Apesar do seu sofrimento, quando ouviu a canção de embalar, Jamie sentiu que tinha de escrever uma mensagem aos pais do bebé desconhecido.

“Eu nem pensei nisso na altura, mas algo me levou a pegar num papel e escrever uma nota”, diz Jamie.

Jamie passou a nota para a unidade de obstetrícia do hospital e deixou-a na enfermaria. A partir daí, o bilhete abriu caminho para a Dra. Jennifer Pugliese e a enfermeira Cydney Begnaud, que ajudaram no parto de Kingston.

A Dra. Pugliese entregou o bilhete a Connie e, ao lê-la, as lágrimas da nova mamã fluíram. Ela sabia que a mensagem seria emocionante para Connie.

“Ela começou a lê-lo em silêncio e só tinha lágrimas a escorrer pelo rosto, era muito bonito”, conta a médica.

Connie partilhou a nota com Benjamin, e imediatamente souberam qual seria o nome do meio de Kingston. A nota dizia:

“Para o anjo do meu pai:

Mesmo que eu nunca venha a saber o teu nome, tu és a primeira criança nascido aqui após a passagem do meu pai às 10:41 da manhã. Quando uma vida é tomada, outra é dada – então tu és o anjo que eu vou associar ao meu pai. Espero que a tua vida e a dos teus familiares tenha tanta bênção quanto a que o meu pai me deu e aos meus 8 irmãos! Mantém o meu pai nas tuas orações. O seu nome é James.”

Então, Kingston finalmente recebeu um segundo nome oficial: James. Eventualmente, Connie e Kingston conheceram Jamie, que disse que o seu pai teria ficado emocionado ao saber que bebé tinha ficado com o nome dele. O nome de Kingston honrará para sempre o estranho que deixou a mesmo quando ele chegou.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Exterminador revela o seu segredo económico. Nunca mais tenha formigas em casa outra vez

15 esculturas que desafiam a gravidade e o farão olhar duas vezes