Esta é a história de Melina Salazar, uma empregada de mesa do restaurante Luby, em Brownsville, no Texas, que faz questão de tratar todos os clientes com delicadeza e profissionalismo.
Um dos clientes era Walter Buck, um veterano de guerra de 89 anos, bastante rabugento e maldisposto.
Walter era conhecido pela sua exigência e por não ter qualquer problema em reclamar e ofender os empregados se algo não estivesse tal e qual como desejava.
A única pessoa que não se recusava a servi-lo era Melina, compreensiva e sorridente, que não se importava de aceder aos seus estranhos e minuciosos pedidos.
Certo dia, Walter deixou de aparecer no restaurante, e Melina reparou logo pois era a única que o atendia. Então, decidiu tentar descobrir o que se passava, e pouco depois viu o nome do idoso no obituário de um jornal que estava a ler.
Melina ficou muito triste depois de descobrir que Walter tinha falecido, e ficou em choque quando soube que o idoso lhe tinha deixado parte da sua herança.
Na verdade, Walter deixou 170 mil dólares e um carro à empregada de mesa! Embora ela mal o conhecesse, a bondade dela fê-lo querer deixar-lhe um agradecimento.
Melina sempre fez questão de o tratar bem pois sabe que as pessoas têm histórias difíceis e nem sempre sabem como agir.
No caso de Walter, ele era rude porque não estava acostumado a ser acarinhado, mas soube reconhecer quem era bom para ele e no final retribuiu.
PARTILHE!