Emocionante

Ela foi demitida na hora por ter ajudado um cliente do seu banco: dias depois, recebe novas ofertas de emprego

Emily James, uma mulher residente em Portland, foi demitida do seu emprego no U.S. Bank após um ato de bondade na véspera de Natal, e foi contratada por uma cooperativa de crédito que criou um emprego especialmente para ela.

Logo no mês seguinte a ter sido demitida por “interação não autorizada com um cliente”, Emily foi contratada pela Community First Credit Union em Santa Rosa, Califórnia, onde desempenha funções de supervisora de treinamento.

“Era exatamente o que eu queria. Quero treinar, orientar e ajudar os outros. Vou treinar novos contratados, bem como fazer todo o acompanhamento”, disse Emily, que trabalhava como bancária sénior num call center de um banco dos EUA em Portland.

Incapaz de obter uma retenção que o banco dos EUA impôs sobre o cheque de pagamento de um cliente liberado na véspera de Natal, Emily recebeu permissão da sua supervisora para dirigir até ao posto de gasolina onde o cliente estava preso e dar-lhe $ 20 em dinheiro.

Depois disso, Emily e a sua supervisora, Abigail Gilbert, foram demitidas pelo incidente. A história gerou indignação em todo o país durante semanas, mas foi só quando Nicholas Kristof, colunista do New York Times, escreveu sobre as demissões que o CEO do U.S. Bank, Andy Cecere, ligou para Emily e Abigail a oferecer-lhes os seus empregos de volta.

Abigail aceitou, mas James não queria voltar a trabalhar para o seu antigo empregador. Então, a Community First Credit Union levou Emily para Sonoma County, Califórnia, para uma entrevista. No final, Emily disse que a cooperativa financeira sem fins lucrativos parecia uma boa opção.

“Lemos sobre a Emily ter sido demitida por um ato de gentileza e humanidade. Demos-lhe um prémio por isso. A utilidade está no nosso DNA, e estamos convencidos de que Emily tem esse mesmo DNA”, disse David Williams, diretor de marketing e recursos humanos da Community First Credit Union, num comunicado à imprensa.

Assim, Emily mudou-se para Santa Rosa – na região vinícola da Califórnia – para se estrear no seu novo cargo, juntamente com os seus amados cães HarleyQuinn e Domino.

“Não fui degustar vinhos, mas está na minha lista de tarefas”, brincou Emily.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh