Esta é a história de Elena Desserich, uma menina de 6 anos que adorava desenhar e sonhava um dia vir a ser professora, a quem foi diagnosticado cancro incurável no cérebro.
Infelizmente, os médicos davam apenas 3 meses de vida à pequena, algo que os pais lhe ocultaram para que esta pudesse aproveitar os últimos dias com a alegria que nunca deveria ser retirada a uma criança.
Pouco tempo depois de fazerem o diagnóstico, Elena ficou muito doente e começou a ter dificuldades a falar e comer, precisando de escrever para conseguir comunicar com os pais.
O que estes desconheciam era que a pequena estava a esconder alguns bilhetes pela casa, pois sabia mais sobre a sua situação do que estes calculavam.
Desde a loiça a gavetas e livros, a menina deixou bilhetes por todo o lado, onde declarava o seu amor pelos familiares.
Num dos bilhetes, Elena pedia desculpa ao pai por estar doente.
A menina acabou por morrer no mês de agosto de 2007, e durante os meses que se seguiram os pais continuavam a encontrar bilhetes pela casa em momentos inesperados.
Apesar de os magoar a lembrança de terem perdido a adorada filha, cada bilhete era como uma bênção.
Certos bilhetes incluíam até conselhos para a pequena irmã de Elena, para a ajudar na escola.
Emocionados com a atitude da filha, os pais resolveram publicar um livro com a sua história e todos os bilhetes que juntaram, com o nome “Notes Left Behind” (Bilhete Deixados Para Trás).
Para poder ajudar outras famílias, os pais de Elena fizeram questão de doar os lucros obtidos com a venda do livro a grupos de apoio a doentes com cancro.
Resta-nos desejar muitas felicidades a esta família, que tem um anjinho a olhar por ela!
