in

Dormir de conchinha é uma das melhores coisas do mundo

Nem tudo que é bom custa dinheiro. Nem tudo que é bom é complicado. Dormir de conchinha é uma dessas coisas boas que nos faz acordar como uma criança que acabou de ganhar um doce.

Só quem já dormiu de conchinha com alguém vai perceber como esta é uma das sensações mais simples e reconfortantes do mundo.

Não importa se estiveram intimamente, dormir de conchinha é bom de qualquer forma, pois ter alguém ali colado a nós, principalmente nas noites de inverno, sabe pela vida. Os cobertores que não levem a mal, mas o bom e velho calor humano não tem igual. É um ritual: deitar, abraçar, apertar mais um pouco. É amor.

O que sente quando faz conchinha com alguém? A sensação mais comum é de proteção, de afeto e companheirismo. Ninguém dorme assim com qualquer pessoa. É preciso química, confiança. Mesmo entre namorados de longa data, dormir de conchinha desperta sempre alguma nova sensação. É a magia do ato de dormir ao lado de alguém, desafiando a lei de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.

Portando, se você tem alguém com quem dormir assim, considere-se uma pessoa sortuda. Não há nada melhor do que acordar ao lado de quem amamos, e que nos ama de volta.

PARTILHE!

Adaptado de: texto de Valter Junior em Mulher Contemporânea

Maquinista Faz Paragem De Emergência Para Salvar Cão Preso à Linha Férrea

Empresária Casa-se Com Ela Mesma, num Casamento Sologâmico