Histórias

Demitido injustamente, descobre que a empresa ainda usa o seu trabalho anos depois e apaga tudo por vingança

Recentemente, um ex-funcionário de uma empresa de redes sociais, demitido injustamente, recorreu ao Reddit para desabafar sobre uma descoberta profundamente desagradável sobre o antigo local de trabalho.

De seguida, deixamos o seu testemunho:

“Há 3 anos eu costumava trabalhar como cinegrafista a fazer conteúdo para redes sociais para uma empresa de 7 dígitos. Eu recebia mais ou menos o salário mínimo e estava a produzir, a certa altura, 50 vídeos por dia. Eu era freelancer e tinha um contrato pouco benéfico, porque estava desesperado pelo dinheiro.

Foi uma quantidade insana de trabalho e, no entanto, consegui fazê-lo durante 6 meses, e fui muito mal pago.

O escritório era um lugar incrivelmente amargo e sarcástico e estava claro que a gerência iria propositalmente mexer com as coisas para assistir a brigas de funcionários como uma forma de entretenimento. Mantive-me bem longe disso, mas foi incrivelmente stressante em cima do trabalho de vídeo.

Após cerca de 6 meses, mostrei aos superiores que os meus vídeos estavam a fazer uma diferença insanamente positiva nas suas vendas (mostrei gráficos de interações e links diretos para vendas no site através do meu conteúdo) e pedi um aumento salarial. Comparei o meu salário ideal com outros na indústria e fiz uma demonstração sobre como ainda seria menos pago do que deveria, mas queria continuar a trabalhar para eles. Fui demitido horas depois, por alegadamente não me ter esforçado e não ter conseguido o efeito desejado por eles nas redes sociais.

Fiquei desempregado e levei meses a conseguir encontrar outro emprego. Hoje, anos depois, enquanto navegava numa conta muito antiga do Google Drive, descobri que a empresa em questão ainda estava a usar uma pasta que criei e possuía. Eles estavam principalmente ativos nos arquivos que continham modelos, camadas de ajuste, predefinições e até vídeos que eu criei.

Mais de 18 pessoas estavam a usar esse material ativamente diariamente para continuar com as campanhas no social. Estavam a usar um serviço de nuvem pelo qual eu pagava mensalmente, pois queria espaço extra para o meu trabalho.

Esta é a minha unidade e o meu trabalho. É minha propriedade. Então, copiei o arquivo como uma versão local para mim e excluí a versão online. Amanhã, eles vão acordar sem nenhum dos seus recursos de vídeo (incluindo as coisas em que estavam a trabalhar).

Eles que se f****.”

Qual a sua opinião sobre a situação? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh