in

A razão urgente pela qual esta mãe está a avisar todos os pais para verem os dedos dos pés dos filhos bebés

Como pai ou como mãe, o conhecimento é fundamental para manter o seu bebé seguro. Recentemente, uma mãe de Michigan partilhou no Facebook uma história sobre como a falta de informação colocou o seu próprio bebé em perigo.

O filho de Heather Fricke, Jacob, tinha apenas 10 semanas quando ela mudou a fralda dele e o colocou a dormir durante 2 horas. O pequeno nunca chora ou faz birra sobre nada, a menos que seja sobre as suas necessidades básicas, então, quando ele acordou do seu sono tranquilo, Heather verificou a sua fralda apenas para ter certeza de que ele estava confortável.

Foi aí que reparou nos dedos dos pés do bebé, e não podia acreditar que eles se tinham transformado numa sombra muito escura de azul! Após uma inspeção, o pai de Jacob, Tommy, ficou atordoado ao descobrir algo muito fino e parecido com um fio à volta dos pés do menino.

Heather e Tommy iam a uma festa mais tarde naquela noite, então depois de Jacob acordou da sua soneca, ela decidiu que era o momento perfeito para alimentar o bebé, trocar as fraldas e vesti-lo com roupas frescas.

“O Tommy percebeu que dois dedos dos pés do Jacob estavam azuis e amarrados com um fio de cabelo! Eu imediatamente tirei o que pude e tive de levá-lo para as urgências onde ficámos uma hora e uma equipa de 5 médicos tentou tirar o resto do MEU CABELO dos dois dedos…”

Os médicos disseram a Heather que, se ela não tivesse removido os cabelos que haviam sido enrolados em torno dos seus 2 dedos antes de chegar ao hospital, eles precisariam de amputá-los.

Heather está agora a avisar todos os outros pais a estar atentos ao bebé, pois a síndrome do torniquete de cabelo é um diagnóstico médico muito real, e acontece com mais frequência do que as pessoas pensam!

“VERIFIQUE OS DEDOS DOS PÉS DO SEU BEBÉ SEMPRE QUE PUDER!!! E se tiver um rapaz até mesmo o seu PÉNIS. Sim, eu disse pénis… eles são tão pequenos e o nosso cabelo pode ser um perigo, mas é algo que nunca realmente prestei atenção antes!”

Para entenderem o seu ponto de vista, Heather tirou uma foto aos dedos do seu bebé apenas 12 horas depois de estes serem removidos. A carne ainda parecia muito crua e dorida, e a mãe estava em lágrimas a pensar na dor que o seu filho devia ter sentido.

Heather quer que todos os outros pais saibam que o conhecimento é poder, e mesmo as coisas aparentemente benignas podem causar problemas. É importante lembrar que os fios de cabelo são como fios afiados para dedos delicados de recém-nascidos.

PARTILHE!

Após 15 meses no hospital, ela volta à escola primária como uma heroína

Adolescente grávida confronta namorado sobre a abandonar e a sua resposta deixa-a em lágrimas