Histórias

Chefe encontra o funcionário a cozinhar arroz no escritório: tinha mandado dinheiro para a mãe e ficado sem nada

O empresário malaio Azri Walter ficou surpreendido ao encontrar o seu funcionário a cozinhar arroz no escritório, pois achava que lhe pagava o suficiente.

Habil, o funcionário, tinha recebido cerca de US$ 240 naquela semana na moeda local, o que devia chegar para se alimentar bem.

Porém, Habil explicou que o seu salário não ficava para ele porque ele o enviava para a sua mãe – embora ela nunca tenha pedido ajuda.

“Ela não pediu, mas eu sinto-me mal por ela. Se eu lhe der o dinheiro, ela pode usá-lo para comprar comida e roupas para si mesma, assim como para os meus irmãos”, explicou Habil.

O pai de Habil morreu quando ele tinha 19 anos e o jovem teve de se mudar para a grande cidade de Kuala Lumpur para alimentar a sua família.

Sensibilizado pela história de Habil, Azri convidou-o para jantar alguns dias depois. Enquanto comiam, Habil explicou que não se arrepende do que estava a fazer.

“Está tudo bem, senhor. Eu não sei quanto tempo a minha mãe vai ficar por perto. Enquanto ela ainda está aqui, eu quero fazê-la feliz. Não tenho mais ninguém para cuidar, então está tudo bem”, garantiu.

Azri recorreu ao Facebook para divulgar a história de Habil, que lhe ensinou uma lição valiosa. “Esta noite aprendi que não devemos ser mesquinhos com os nossos pais, especialmente as nossas mães. Elas deram-nos sempre tudo o que podiam. Não devemos ter medo de lhes devolver dinheiro porque Deus sempre proverá. Para sermos abençoados, devemos tratar bem as nossas mães”, escreveu.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh