Depois da sua esposa falecer há alguns anos, Ron Hill, de 73 anos, queria sair de casa. Então, ele decidiu retribuir e começou a fazer voluntariado no Trident Medical Center da HCA Healthcare em Charleston, Carolina do Sul, todas as quartas-feiras. Da mesma forma, Pat LoPresti, de 78 anos, que também perdeu o marido, tornou-se voluntária no hospital às quintas-feiras.
Quando a pandemia começou, os voluntários foram dispensados, mas foram recebidos em março de 2021 com uma festa, onde Ron e Pat se encontraram pela primeira vez.
“Descobrimos que ambos fomos transferidos para segundas-feiras e nenhum de nós trabalhou na segunda-feira anterior”, disse Pat.
Os dois voluntários sentem que foi o destino que os fez estar juntos no mesmo dia. “E o que é que tu dizes sempre?”, perguntou Pat. “Tem de ser o Senhor lá em cima que nos uniu por uma razão”, respondeu Ron.
Ambos estavam fora da vida romântica há anos, mas decidiram dar uma chance um ao outro. “Nós nunca pensamos em namorar. Estávamos ambos viúvos e sentíamos que ficaríamos bem mesmo sozinhos para o resto das nossas vidas. Tínhamos amigos, tínhamos família, tínhamos colegas voluntários. Ficaríamos bem. E então – surpresa – nós esbarrámos um no outro”, disse Pat.
Para o primeiro encontro, Ron levou Pat para Middleton Place Gardens, um marco histórico nacional e os jardins paisagísticos mais antigos da América.
“Alguém teve coragem e pediu o meu número de telefone”, disse ela. Eles deram-se bem, mas ainda não tinham a certeza de como “namorar” realmente.
“Nós dois éramos tão tímidos que quando nos despedimos, adivinhem o que fizemos? Apertámos as mãos! E rimos disso até hoje. Eu pensei: este homem nunca mais vai ligar-me”, lembra Pat.
Eles continuaram a ver-se e até fizeram uma viagem, visitando o Grand Canyon – que estava na sua lista de desejos – e outros Parques Nacionais. No Dia de Ação de Graças, Ron levou Pat de volta ao local do primeiro encontro e fez a pergunta.
No Dia dos Namorados, o Trident Medical Center teve um evento de tapete vermelho para celebrar o amor dos seus dois voluntários recém-noivos.
Eles não esperavam encontrar o amor novamente, mas Pat diz que ele nos encontra quando não o procuramos. Agora, o casal está a planear o casamento para outubro.
“Quando o pastor disser “pode beijar a sua esposa”, vamos apertar as mãos primeiro – e só então é que ele pode dar-me um beijo”, brincou Pat. PARTILHE!