Emocionante

Casal com nanismo tem três filhos e um deles nasce com altura “padrão”

A maioria dos casais pode-se identificar com o facto de serem frequentemente questionados sobre quando vão ter filhos, mas no caso de Charli Worgan e do seu marido Cullen, eles costumam ser questionados sobre o “porquê” de terem filhos.

O casal residente em Sydney tem uma forma diferente de nanismo e é frequentemente exposto ao escrutínio público, que se intensificou quando Charli engravidou do seu primeiro filho.

Depois de dar à luz a sua primeira filha, a feliz mãe australiana decidiu abrir uma conta nas redes sociais para sensibilizar as pessoas sobre a vida familiar, longe de imaginar o quão popular se tornaria.

Agora, o casal tem duas lindas filhas e a conta de Charli no Instagram conta com mais de 300.000 seguidores.

Recentemente Charli anunciou que estava grávida de 14 semanas do seu terceiro bebé, mas esse anúncio foi realizado de forma agridoce.

A cada gravidez, Charli tem de passar por dolorosos testes genéticos. As condições genéticas de Charli e Cullen significam que os seus filhos podem herdar um tipo de nanismo (seja da sua mãe ou do seu pai), podem ter uma altura média, ou podem herdar os dois tipos de nanismo, o que os médicos dizem que seria fatal.

Charli falou sobre a dor de não ser capaz de aproveitar a altura dos 3 meses da sua gravidez como a maioria das outras mães.

“No entanto, enquanto a maioria das grávidas de 12 semanas está a comemorar a alegria de poder anunciar a gravidez, eu preparo-me para realizar uma amostragem de vilosidades coriônicas (CVS – semelhante a uma amniocentese), que é uma agulha enorme através do meu abdómen para colher uma amostra de placenta que carrega uma taxa de 2% de aborto espontâneo, a fim de testar a composição genética do meu bebé”, revelou.

As suas filhas, Tully, de 2 anos, e Tilba, de 4, têm um dos dois tipos de nanismo, então, quando Charli engravidou do seu terceiro filho, a família esperou ansiosamente para descobrir qual das quatro possibilidades o seu bebé teria:

“Estas eram as possibilidades:

  1. Teríamos um bebé de estatura média;
  2. O nosso bebé teria acondroplasia, a mesma forma de nanismo que eu;
  3. O nosso bebé teria displasia Geleofísica, a mesma forma de nanismo que o Cullen;
  4. O nosso bebé herdaria ambas as variações genéticas, conhecidas como “nanismo duplo dominante”, que segundo todas as avaliações médicas profissionais seria fatal ao nascer, e eu teria a escolha, caso isso ocorresse, de continuar e ver como vão as coisas, ou de interromper a gravidez.”

Partilhando a sua vida tão publicamente, Charli foi exposta a muitas críticas e abordou isso numa das publicações.

Agora, o casal tem três lindos filhos que estão todos bem de saúde, e a família continua a partilhar os seus altos e baixos.

O seu filho recém-nascido, chamado Rip, nasceu no final de fevereiro e Charli partilhou uma fotografia com uma foto dela com o seu recém-nascido juntamente com algumas palavras sábias para todos os pais.

“Estou cansada, mas sinto-me muito grata e com sorte. Não existe uma maneira correta de viver a maternidade, mas tenho a certeza de que não existe uma maneira errada também”, escreveu.

No final das contas, Charli mostra a todos que a sua vida como mãe é idêntica à de todas as outras, pois todos os pais podem identificar-se com as lutas e alegrias de trazer filhos ao mundo.

As suas publicações são uma inspiração para todos e desejamos a esta família toda a saúde e felicidade na sua jornada juntos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh