Emocionante

A história da família por trás da “caminhada de honra” de doadores de órgãos está a fazer todos explodir em lágrimas

Quando Cletus Schnieders faleceu de repente, a sua esposa, filhos e o resto dos seus familiares queridos ficaram em sofrimento, tendo de lidar com a realidade dura da situação. Ele era a rocha da família e a vida parecia inimaginável sem a sua personalidade simpática e os seus abraços calorosos.

Mas uma escolha que Cletus fez durante o seu tempo na Terra permitiu-lhe dar vida: ele era doador de órgãos e a sua morte ajudou a salvar a vida de 50 pessoas.

A esposa de Cletus, Carrie, partilhou o que aconteceu com o seu amado marido naquele dia: “Eu estava no outro quarto a conversar com o Cletus, e estava a ficar irritada porque ele não estava a responder-me. Quando fui até ele, percebi que ele estava a sufocar, e desmaiou”.

Carrie fez o melhor que pôde para reanimar o marido – mas depois de 2 dias agonizantes no hospital, ele foi declarado com morte cerebral. Ela observou a equipa médica mexer no corpo de Cletus após a sua morte, na tentativa de ver se ele era um doador de órgãos adequado. Felizmente, os órgãos de Cletus eram utilizáveis ​​e os médicos rapidamente levaram-nos para fora do quarto do hospital para removê-los.

Ela mal teve tempo suficiente para enxugar as lágrimas quando foi recebida por um corredor cheio de pessoal médico, familiares e desconhecidos. Todos eles fizeram fila para fazer algo que a Rede de Doadores de Órgãos do LifeCenter chama de “Caminhada da Honra”.

 

“É chamado de caminhada de honra. O momento de tirar o fôlego quando amigos, familiares e funcionários do hospital lotam os corredores porque um herói escolheu ser doador de órgãos para salvar vidas. Cletus Schnieders deu o presente da vida a mais de 50 pessoas através da doação de órgãos e tecidos… Obrigada à Família Schnieders por partilhar este momento connosco.”

Antes de enviar os seus órgãos para estranhos por todo o país, a equipa do Mercy West Hospital decidiu agradecer a Cletus e à sua família pela sua doação através da caminhada da honra..

Carrie ficou impressionada com a gentileza e o apreço pela generosidade do marido, mesmo na morte. Era como se Cletus se entregasse a estranhos que precisavam de ajuda – algo que ele fazia questão de fazer frequentemente quando estava vivo.

Depois de refletir e abraçar os seus filhos, Carrie publicou no Facebook a seguinte mensagem:

“Hoje foi o pior dia da minha vida. O meu marido incrível foi declarado com morte cerebral por volta das 9:30. Ele inscreveu-se para ser doador de órgãos, o que tornou este dia ainda mais doloroso com todos os testes que eles tiveram de fazer. O meu amor.

Eu sei que devido à sua bravura vai dar a vida a muitas pessoas… Egoisticamente, não posso ver isso tão longe e só posso ir com o que testemunhei ter sido feito por ele hoje…

A Caminhada da Honra foi tão esmagadora com todas as pessoas que saíram para apoiar os Cletus. Eu não posso acreditar em quantas pessoas se importam connosco. As enfermeiras disseram que esta é a maior multidão que já viram. O Cletus é o tipo de homem em que eu quero que os nossos meninos se tornem e o tipo de homem com que eu quero que a nossa filha se case.”

Ao início, foi surpreendida pelo grande grupo de pessoas, mas quando percebeu o quanto os órgãos do marido fariam pelas pessoas por todo o país, a surpresa transformou-se em amor.

“A minha reação inicial foi ficar sem palavras. Eu sinto que tudo parou por um segundo quando virei a esquina e vi todas as pessoas que saíram para nos apoiar. Deixá-lo ir no final do corredor foi a coisa mais difícil que eu fiz. Ainda tenho amigos e familiares que me procuram e me dizem que estar na caminhada de honra foi um dos momentos mais surpreendentes e comoventes da sua vida…

Nas primeiras noites, recebi mensagens de pessoas por todo o mundo, até mesmo da Austrália. Um homem de Oregon, em particular, procurou-me para me agradecer a mim e a Cletus. Por causa de alguém como ele, ele recebeu um transplante de fígado e pôde ver os seus netos crescer. Isso emocionou-me porque o Cletus também doou o fígado”, conta Carrie.

Nas semanas após o falecimento de Cletus, ela conseguiu encontrar a pessoa que recebeu o seu fígado, um homem chamado John Mock. E John disse que sentia como se conhecesse a família do seu doador há anos!

“Depois dos dois primeiros minutos, parecia que nos conhecíamos desde sempre, como uma família de verdade”, conta John.

Infelizmente, Cletus não tinha seguro de vida e agora Carrie, doméstica, tem todas as responsabilidades às suas costas.

Por favor, considere ajudar a família dela ou partilhar uma palavra de apoio na página GoFundMe oficial.

Saiba mais sobre a incrível doação de Cletus e veja Carrie conhecer John abaixo. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh