Casa

Ela mora numa van para não pagar aluguer e descobre que economiza mais de 13.000 euros por ano

Brittany Cosgrove, uma jovem de 27 anos, não suportava pagar mais de US $ 500 por semana por um apartamento “húmido, fedorento e apertado” em Wellington, na Nova Zelândia.

Então, em vez disso, a jovem empresária decidiu experimentar mudar-se para uma van de US $ 6.000 que ela acredita ser maior do que algumas das unidades que ela planeava alugar.

“A única diferença é que a minha van não tem casa de banho privativa… nem cogumelos e mofo nas paredes”, disse ela.

Brittany está a residir na sua van ocasionalmente há 1 ano, dormindo em casa de amigos ou familiares sempre que decide que precisa de uma folga da estrada. E nunca esteve tão feliz.

“Posso fazer o que quero, ir aonde quero e, como o meu estilo de vida não tem grandes despesas, posso trabalhar o quanto quiser. Isso significa que posso simplesmente candidatar-me a empregos que realmente quero. Recentemente, trabalhei para um zoológico de animais de estimação e vou voltar por mais algumas semanas porque foi muito divertido”, conta.

Brittany é proprietária da sua própria empresa, a “Nope Sisters Clothing”, da qual é também a designer principal. Como o negócio está a funcionar há anos, a maior parte do trabalho pode ser feito remotamente.

“Os meus fabricantes agora embalam e despacham todo o stock, então eu não tenho de estar na cidade. E o meu novo estilo de vida é ótimo para a minha marca, porque as minhas ideias criativas vêm no tédio e agora tenho muito tempo livre”, explica.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação partilhada por Britt (@brattycosgrove)

Quando Brittany estava à procura de apartamentos na sua cidade, ela descobriu que era quase impossível encontrar algo abaixo de US $ 500 por semana, e que mesmo quartos partilhados podiam chegar aos US $ 400 por semana.

A jovem, que também morou em Sydney, decidiu que não queria mais trabalhar a tempo inteiro para pagar alugueres exorbitantes, uma cerveja e um abacate por semana.

Contudo, conseguiu muito mais do que “apenas” liberdade financeira. “Quando trabalhamos constantemente, não há tempo para dormir bem ou cuidar de nós mesmos – não sei como as pessoas devem prosperar nesse ambiente. Agora, tenho muito tempo para mim”, conta.

Agora, ela sente-se como se estivesse de férias para sempre, explorando tudo o que a Nova Zelândia tem para oferecer, como novas oportunidades de trabalho divertidas.

Apesar de não ter casa, a jovem diz que as pessoas não a veem como sem-abrigo. “Posso viver assim, mas ainda me pareço com alguém que trabalha na cidade de Wellington todos os dias”, disse ela.

Quando Brittan embarcou na sua aventura sob rodas, temeu não conseguir encontrar espaço suficiente para tomar banho.

Contudo, ela diz que é muito fácil – e se ficar desesperada, pode ficar num parque de férias por US $ 10 a $ 20 extras por noite e ter acesso a todas as instalações.

“Existem toneladas de páginas no Facebook a indicar bons chuveiros, banheiros públicos e locais para acampamentos gratuitos. Por exemplo, em todos os postos de gasolina da Mobil há chuveiros para veículos grandes, eu não fazia ideia”, disse. No verão, Brittany tem um chuveiro portátil que adora utilizar.

Os amigos e a família de apoiam o seu novo estilo de vida. “Os meus pais inspiraram-se e compraram uma van eles mesmos”, acrescenta.

A primeira vez que Brittany viu a sua van, ela apaixonou-se, apesar de ser um pouco mais velha do que ela gostaria.

O Nissan de 1991 tem uma longa distância entre eixos e uma capota alta, o que significa que há muito espaço para se mover.

A van estava quase toda equipada quando ela a comprou, pelo que Brittany fez uma curta viagem de uma semana antes de realizar os seus próprios ajustes e mudar-se a tempo inteiro.

“A van veio completa com muito espaço de armazenamento, uma cama maior que pode ser dobrada que se transforma numa mesa com capacidade para seis pessoas, uma cozinha compacta e casa de banho”, conta.

Brittany diz que neste momento da sua vida não se consegue ver a pagar o aluguer de uma cassa novamente.

“É muito trabalhoso e não parece valer a pena para mim, encontro satisfação mais do que suficiente na minha van. É muito melhor do que qualquer habitação que eu pudesse pagar para morar”, garante.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh