Casa

Ele constrói uma casa giratória para a sua esposa e agora ela pode ver o sol a nascer e os amigos a passar ao mesmo tempo

Quem nunca desejou poder mudar a vista da janela do seu quarto? Após anos de insatisfação, Ljubica Kusic, residente na Bósnia, finalmente convenceu o seu marido a construir uma casa que pode girar 360 graus sobre as suas fundações.

“Finalmente tive tempo de me encarregar de realizar o desejo dela”, disse Vojin Kusic, aposentado de 72 anos e ex-empresário.

A casa – descrita por Kusic como “um monumento”, tem a capacidade de girar devido aos motores elétricos e às rodas de um antigo veículo militar.

Conhecedor de projetos desse tipo, Kusic também construiu a casa onde o casal criou os seus três filhos.

“Quando eu estava a construir a nossa casa normal, ela queria que o nosso quarto ficasse de frente para o sol para que os raios solares a acordassem e eu aceitei isso. Mas isso significava que a nossa sala de estar tinha que ficar no lado oposto da casa, e depois de algum tempo ela reclamou porque ficava longe da estrada e ela disse que não conseguia ver as pessoas a entrar no nosso quintal”, conta Kusic.

“Tive de derrubar a parede entre os nossos dois quartos para transformá-los numa sala de estar. Foi uma tarefa muito exigente, mas fiz o que ela queria”, concluiu.

Mas as mudanças não param por aí. Há 6 anos, um dos filhos de Kusic fez da casa a sua residência permanente.

“Mais uma vez, tive que começar a derrubar algumas paredes, e antes que ela mudasse de ideias novamente, decidi construir uma nova casa giratória para que ela pudesse girá-la como quiser. Agora a nossa porta da frente também gira, então se ela avistar hóspedes indesejados vindo na nossa direção, pode girar a casa e fazê-los afastar-se”, conta.

Na sua velocidade mais rápida, a casa giratória pode realizar um círculo completo em apenas 22 segundos.

“As crianças adoram vir aqui. Eles adoram passear na casa do avô. Fico feliz por lhes ter dado a eles, e a mim mesmo, este prazer”, concluiu Kusic, que espera que a sua família continue a residir lá casa depois de ele falecer.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh