O seu namorado despreza-a todos os dias – então, ela resolve publicar esta mensagem no Facebook

Infelizmente, muitas pessoas que estão em relacionamentos amorosos traem e maltratam o seu par.

Esse é o caso do ex-namorado de Brittaney Shane, que estava sempre a criticá-la e a mandá-la abaixo. Para tentar agradar-lhe, a jovem mudou o seu cabelo e a forma como se maquilhava e vestia.

O namorado dizia-lhe que ela era ridícula, feia e que não tinha bom gosto, e apesar de ter todos os motivos para o deixar, Brittaney não tinha a força necessária para o fazer.

Então, ele acabou por deixá-la por outra rapariga mais jovem e que ele considerava mais bonita, deixando Brittaney arrasada e sem auto estima.

A jovem entrou em depressão, pois achava que a culpa era dela por não ser mais magra ou gira, mas conseguiu dar a volta e escrever uma carta para o ex-namorado:

“Sempre me disseste que eu não ficava bem com cabelos comprido, e que preferias raparigas com cabelo curto. Então, eu mantive o meu cabelo cortado acima dos ombros. Riste de mim e chamaste-me ridícula quando pintei meu cabelo de vermelho enquanto estávamos juntos. Então, uma semana depois, eu pintei-o de loiro novamente.

Implicavas sempre comigo quando eu estava a usar maquilhagem, por isso eu simplesmente deixei de usar. Sempre disseste que achavas as minhas tatuagens e os meus piercings horríveis. E eu tirava o piercing de meu umbigo sempre que estavas comigo. Tirei todos os meus piercings e não fiz mais tatuagens.

Apontaste as minhas estrias em cada oportunidade que tiveste. Então, eu fiz o meu melhor para mantê-las escondidas. Salientaste cada vez mais que eu parecia ter ganho peso. Então, eu comecei a comer menos todos os dias.

Apontaste cada falha que eu tinha. Então, aos poucos, eu fui perdendo toda a minha auto estima. Durante dois anos, convenceste-me de que eu não estava ao teu nível e que eu não era boa o suficiente para ti. Eu fiz de tudo para ser o que tu querias, fiz tudo o que me disseste para fazer. Mesmo assim, não era suficiente.

Deixaste-me por uma garota mais jovem e mais bonita, alguém que poderias moldar como querias, como tentaste fazer comigo. Até há alguns meses atrás, eu culpava-me por tudo o que aconteceu. Tu também me culpaste. Mas eu finalmente comecei a ver a verdade. Tu não estavas acima de mim, eu estava acima de ti.

Não era eu que não era boa o suficiente para ti, tu é que não eras bom o suficiente para mim. Tu não me aceitavas como eu era, como eu sempre te aceitei. As tuas muitas, muitas, muitas falhas, que fazem com que sejas quem és. A única vez que eu te pedi para mudar, era para me mostrar que realmente te importavas comigo, coisa que nunca fizeste.

Então, aqui estou eu alguns meses depois. O meu cabelo já ultrapassa os meus ombros e está pintado de vermelho, tenho uma nova tatuagem, novos piercings e comecei a usar maquilhagem novamente. Eu como o que eu quero sempre que quero, peso 61kg e ainda tenho as minhas estrias.

Eu finalmente recuperei a minha auto estima, eu finalmente vejo-me mesmo quando me olho no espelho, e não a menina que tu criaste. Agora tens a tua vida, o teu novo amor, o teu lado da nossa história, mas não me tens mais. De forma alguma.

É tão difícil para mim falar sobre tudo isso e admitir que fiquei tão vulnerável por causa de um rapaz, algo que eu sempre disse que nunca iria acontecer. É humilhante sequer pensar o quão baixo eu desci. Mas o que me dá coragem é o fato de que eu superei isso e que agora sou outra vez o meu eu verdadeiro.”

Um testemunho de coragem, que mostra que nunca devemos tolerar faltas de respeito, por mais amor que haja no nosso coração.

PARTILHE!

De partir o coração: idoso procura família para o Natal

8 ideias maravilhosas para decorar a sua casa com bolas de Natal