Emocionante

Trabalhadores encontram bolsa perdida por estudante do ensino secundário em 1954

Quando as equipas de construção de Indiana foram encarregadas de demolir uma escola secundária, não faziam ideia de que, no processo de preparação para o futuro, estavam prestes a desenterrar uma cápsula do tempo. Os trabalhadores encontraram uma bolsa que pertencia a uma estudante que frequentou aquela escola há quase 70 anos!

Embora o mistério da bolsa em si fosse bastante intrigante, quando o distrito escolar partilhou uma fotografia do seu conteúdo no Facebook, chamou a atenção de todos por um motivo diferente. O mundo passou por muitas mudanças em 1954, mas os pequenos presentinhos escondidos naquela bolsa lembraram todos de uma era passada cujos valores nunca podem ser substituídos pela passagem do tempo.

Depois de fazer a doce descoberta no antigo prédio de ciências, as Escolas do Condado de Greater Clark partilharam uma fotografia dos pertences de Matha “Marty” Ingham no Facebook, na esperança de reunir a bolsa com o seu legítimo proprietário. “Alerta de Perdidos e Achados: a bolsa de Martha Ina Ingham de 1954 foi encontrada na demolição da Franklin Square. Gostaríamos muito de devolvê-la à família dela!”, dizia a publicação.

A bolsa em si era uma clutch preta clássica típica da época. Dentro, havia duas cartas escritas à mão, um batom vermelho, uma horário de basquetebol e o mais tentador de tudo: um bilhete de um garoto a pedir a Marty para ir com ele ao baile de formatura!

O batom vermelho é de um estilo clássico que normalmente já só vemos nos cosméticos mais sofisticados.

Mesmo com 65 anos, ainda há muito batom no tubo, e muitos perguntaram se ainda é tão pigmentado como parece!

O horário de basquetebol da Jeffersonville High School, de 1953 a 1954, indica que o leite que entregue em garrafas de vidro à porta ainda era muito habitual na altura…

A carta endereçada a Marty por um jovem chamado Carter dá a entender que havia um possível triângulo amoroso com outro rapaz chamado Paul.

“Cara Marty, a Bobbie e eu não voltámos, só continuo a acompanhá-la às aulas. Ela perguntou-me se eu podia fazer isso e eu disse-lhe que sim. Mas eu estou apenas a tentar ser amigo de todos. E decidi começar com as meninas que magoei. Há algo de errado com isso? Eu acho que é o mínimo que posso fazer”, dizia a carta.

Carter continuou fazendo uma piada sobre o outro interesse amoroso de Marty: “O Paul é um bom rapaz. Mas nunca vais consegui-lo – ele corre rápido. Ha ha”.

Mas foi a próxima carta de amor que fez todos perguntar-se com quem Marty acabou por ir ao baile de finalistas! Parece que Marty tinha muitos admiradores, e esta foi escrita por um rapaz chamado Jordy:

“Querida Marty, ouvi dizer que o Paul te pediu para ires ao baile com ele – se ele não o fez, eu gostaria muito de levar-te. PS. Se já consentiste em ir com o Paul, por favor esquece que eu perguntei. Se ele perguntou, mas ainda não disseste que sim, por favor, considera o meu convite.”

Numa época em que as pessoas trocam mensagens instantâneas umas com as outras a toda a hora, é revigorante ver uma carta manuscrita com frases completas, gramaticalmente corretas, temperadas com modos antiquados.

Claro que todos queriam saber com quem Marty acabou por acompanhar! Terá sido Carter, Paul ou Jordy? Felizmente, todos conseguiram uma resposta definitiva depois de Marty ter sido encontrada! A oficial de informação pública do distrito escolar, Erin Bojorquez, disse: “Um membro da família encontrou o nosso post e partilhou-o com o filho mais novo dela. Estou feliz por ter conseguido encontrar a família de Marty.”

Depois de entrar em contato com a senhora, que está agora nos seus 80 anos, ela revelou que o seu par foi Carter. Marty ainda mora na mesma zona, e a escola planeia enviar-lhe a bolsa.

Veja o vídeo abaixo para conhecer a adorável Marty e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh