Emocionante

Criança nascida prematuramente 12 semanas torna-se o menor bebé do mundo a sobreviver

Esta é a história de Manushi, uma menina da Índia que nasceu 12 semanas antes do tempo normal de gestação, com apenas 400 gramas e 22 centímetros.

Manushi era tão pequena e frágil, tinha a pele tão fina e os órgãos de tal forma subdesenvolvidos, que os médicos não acreditavam na sua sobrevivência.

Os pais da bebé, Seeta, de 48 anos, e Giriraj, de 50, estavam muito preocupados, pois ela tinha de lutar para respirar, contra todas as probabilidades.

Embora existissem 99,5% de hipóteses de ter danos cerebrais, a menina parece intelectualmente normal aos olhos dos médicos!

Seeta sofreu de pressão arterial perigosamente alta durante a gravidez, o que representa um grande risco, e num dos ultrassons, os médicos viram que não havia fluxo sanguíneo para o feto.

Então, Seeta foi submetida a uma cesariana urgente às 28 semanas de gestação, e após o parto, Manushi foi logo ligada a uma máquina de respiração e transferida para os cuidados intensivos do hospital Jivanta Children.

“Quando a bebé nasceu, não tínhamos a certeza do que poderia acontecer”, disse o Dr. Janged.

Como estava com tantas dificuldades em respirar, foi colocada numa máquina avançada, que expandia os seus pulmões minúsculos.

“Ela não podia ser alimentada adequadamente devido à imaturidade do seu intestino”, explicou o médico.

Não podendo ser amamentada, a pequena recebia nutrientes essenciais como aminoácidos, lípidos, hidratos de carbono, minerais e vitaminas diretamente na circulação sanguínea.

Infelizmente, nos primeiros tempos Manushi emagreceu, mas após 7 semanas, começou a tomar leite e foi ganhando peso.

Atualmente, seis meses depois do internamento, a menina recebeu alta, e embora ainda só pese 2,4kg, os médicos sentem-se otimistas.

Embora tenha nascido 12 semanas antes do suposto, Manushi lutou pela vida e conseguiu sobreviver – um autêntico milagre. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh