Emocionante

Gémeas lançam “balão dos desejos” e homem que o encontrou viaja 1000km para os realizar

Em dezembro do ano passado, Leticia Flores-Gonzalez fez com que as suas filhas de 4 anos, Luna e Gianella Gonzalez, prendessem as suas listas de desejos para o Natal a balões e os lançassem no céu acima da sua casa em Liberal, Kansas, para chegar ao Pai Natal.

“Foi importante fazer algo especial com as minhas filhas por causa do ano difícil que tivemos durante a pandemia. Eu queria que elas sentissem que 2020 foi mais um ano passado com a mãe a criar belas memórias”, disse Flores-Gonzalez.

“Nunca foi com o propósito que alguém encontrasse os balões. Achei que eles ião esvaziar e simplesmente desaparecer em algum lugar numa árvore próxima”, acrescentou.

Contudo, o certo é que um dos balões chegou a um homem com barba branca – e um grande coração.

Alvin Bamburg estava a caçar veados em Grand Cane, Louisiana, no final de dezembro, quando avistou um dos balões enrolado numa árvore.

“Eu vi aquele balão e Deus falou comigo. Ele disse para eu pegar no balão e tirar o lixo da floresta. Quando peguei nele, reparei num pedaço de papel amarelo dobrado selado com uma estrela vermelha, e era uma lista de Natal de uma menina chamada Luna”, conta Alvin.

Luna pedia ao Pai Natal para trazer-lhe doces, uma bola do Homem-Aranha, uma boneca de Frozen, um cãozinho e um brinquedo do My Little Pony.

A época festiva manteve Alvin e a sua esposa, Lee Ann Leopard Bamburg, distraídos, mas eles não se esqueceram da lista.

Então, no início de janeiro, Alvin partilhou a sua descoberta com a família e amigos no Facebook.

“Adoraria saber quando foi lançado. Parece que viajou mais de 1000km. Sintam-se à vontade para partilhar”, escreveu.

Eventualmente, tantas pessoas partilharam a publicação que ela acabou por chegar a Flores-Gonzalez.

“Quando descobrimos que alguém encontrou o balão da Luna, ficámos em choque. Não podíamos acreditar em como as pessoas foram gentis. Ficámos maravilhadas com todo o amor, que é o que realmente importa”, contou Flores-Gonzalez, que acabou por receber pedidos para partilhar a lista de Gianella.

Depois de os desejos de ambas as meninas terem sido divulgados, elas começaram a receber presentes da família de Alvin, amigos, colegas de trabalho e até mesmo antigos colegas de escola.

Finalmente, em meados de abril, após meses de contacto, os Alvin conduziram durante 6 horas para encontrar Flores-Gonzalez e as gémeas e dar-lhes um último presente.

“Nós tínhamos mandado mensagens, conversado e feito FaceTime antes de nos conhecermos pessoalmente, e ficou claro que tínhamos uma ligação. Quando nos conhecemos, foi como conhecer parte da família”, conta Alvin.

Durante o encontro, Alvin presenteou as meninas com um cãozinho de raça Basset, cumprindo a lista de desejos de Luna para o Natal.

As meninas ficaram muito felizes e rapidamente o chamaram de Max. Juntas, as famílias partilharam uma refeição, em que riram muito e se uniram sobre valores compartilhados.

“Para nós, não é a quantidade de presentes ou o valor que as meninas receberam. É o amor que receberam. Significou muito para nós vermos os seus sorrisos e a amizade duradoura que fizemos com Alvin e a sua esposa”, disse Flores-Gonzalez.

Quando chegou a hora de se despedirem, as duas famílias concordaram em encontrar-se novamente. Na verdade, já agendaram a próxima reunião para o final de maio.

Até então, Alvin espera que a história inspire outras pessoas a fazer uma pausa das suas vidas ocupadas e encontrar uma maneira de tornar o dia de outra pessoa um pouco mais especial.

“Há tanta tristeza no mundo agora. O mundo está uma bagunça absurda. Não é difícil espalhar gentileza e nunca devemos subestimar o impacto que mesmo apenas um sorriso terá no dia de alguém”, concluiu o senhor.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh