Uma senhora brasileira ajudou o seu filho gay a realizar o seu sonho de se tornar pai sendo a sua barriga de aluguer.
Valdira das Neves, professora de 45 anos, e o seu filho Marcelo das Neves Junior, de 24, estão “a viver um sonho” após o nascimento dos gémeos Noah e Maria Flor.
Marcelo é o pai biológico dos bebés – o seu esperma foi usado para inseminar óvulos de doadoras que foram implantados no útero de Valdira.
Valdira concordou em deixar o seu neto crescer no seu ventre pouco depois de perder um bebé. “Há quase 4 anos, a minha mãe engravidou do meu pai, mas a minha irmãzinha nasceu com 7 meses e morreu uma semana depois”, contou Marcelo.
Ver esta publicação no Instagram
Então, aos 41 anos, ela percebeu que as suas chances de engravidar novamente eram muito limitadas e começou a procurar uma clínica de fertilização.
Foi nessa busca que Marcelo soube que poderia ser pai por meio de inseminação artificial e sugeriu que a mãe pudesse gerar os seus filhos.
“Optámos pela minha mãe para dar à luz os nossos filhos, recebendo um embrião fertilizado pelo meu sémen e um óvulo de uma doadora”, explicou Marcelo.
Após três tentativas frustradas, Valdira finalmente engravidou e deu à luz com o filho e o marido ao seu lado.
Ambos os bebés estão bem, embora Noah tenha sido inicialmente levado para uma unidade de terapia intensiva devido a “um pequeno problema respiratório”.
As crianças vão morar na casa da família Neves em Serrana, São Paulo. Um dos quartos foi transformado em berçário completo com berços e uma gravura com os nomes das crianças.
Marcelo disse que os recém-chegados são um “sonho realizado”. “Graças a Deus conseguimos engravidar e estamos tão felizes, a sensação é maravilhosa”, concluiu. PARTILHE!