Clientes questionam porque é que a fila está a mexer tão lentamente. Quando lêem o sinal, ficam sem palavras

Por vezes, pode ser frustrante esperar na fila no supermercado – as filas são longas e damos por nós a contar os minutos, e aí o cliente à sua frente exige uma verificação de preços.

É particularmente irritante se você está com pressa e tem apenas alguns artigos na sua cesta. No entanto, só pode imaginar a pressão que algumas pessoas sentem quando estão a atrasar os outros. Ninguém gosta de ser aquele homem ou mulher que faz todos esperar…

Curiosamente, quando os clientes de uma mercearia específica repararam numa fila particularmente lenta, havia um sinal por perto que explicava tudo.

Uma cadeia de supermercados na Escócia reconhece que algumas pessoas precisam de um pouco de tempo extra a pagar pelos seus itens, então criaram uma fila de check-out especial onde eles não se teriam de sentir apressados. Isso é especialmente útil para aqueles que estão a lutar com problemas como a demência.

As pessoas que sofrem de perda de memória podem ficar nervosas na hora de encontrar dinheiro ou o cartão de crédito, enquanto os compradores impacientes ficam a olhar.

A fila também está disponível para as pessoas com autismo, ansiedade social e até mesmo pais com crianças pequenas.

A loja Tesco em Forres criou o aquilo que chamam de “linha de checkout relaxada”, que permite aos clientes conversar com o funcionário da caixa, solicitar ajuda e, em geral, levar mais tempo com as suas compras.

A ideia surgiu quando Wendy Menzies, um conselheiro de demência para a Alzheimer Scotland, visitou a loja para entregar um seminário de consciencialização sobre a demência. A comunidade tem muitos moradores a lutar contra a doença de Alzheimer e a demência, e infelizmente, cerca de 25% vivem sozinhos.

Então, um funcionário da Tesco Forres sugeriu criar um espaço mais relaxado para aqueles que precisam disso.

“Pode ajudar a tirar parte da pressão e espero que encoraje as pessoas a continuar a sair e a participar em coisas que sempre fizeram”, disse o funcionário.

A fila está aberta alguns dias por semana, e os funcionário da caixa são treinados pela Alzheimer Scotland para que possam dar aos seus clientes a melhor experiência possível.

O sinal diz aos compradores que eles podem levar o tempo que eles precisarem e adverte que pode haver espera:

CHECKOUT RELAXADO

Sinta-se à vontade para levar o tempo que precisar para passar por este check-out hoje.

Lembre-se que você pode haver uma espera para concluir a sua transação.

Obrigado.

Nos Estados Unidos, o número de pessoas com doença de Alzheimer está a crescer. De acordo com a Associação de Alzheimer, atualmente mais de 5 milhões de americanos estão a lidar com a doença.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Rapariga convida colega com Síndrome de Down para o baile da escola e recebe um agradecimento que nunca irá esquecer

Mulher dá à luz 3 bebes de pele escura – em seguida, o pai olha de perto e explode em lágrimas