Esta é a história de um senhor chamado Gregorio, mais conhecido por Don Goyo, residente no bairro de López Portillo, no México.
Don Goyo, de 94 anos, mora numa casa humilde, sem eletricidade, e dorme numa rede sem nenhuma estabilidade nem conforto.
Infelizmente, foi abandonado pelos filhos e é obrigado a ir diariamente para o campo cortar cana, durante 10 horas.
Apesar da idade avançada, das dificuldades de locomoção e do seu problema de coluna, Don Goyo apoia-se na sua velha bengala sai todos os dias de casa para trabalhar arduamente no campo.
Certo dia, uma mulher chamada Karla Patricia Obil encontrou-o descalço, curvado, cansado e visivelmente abatido, e ofereceu-lhe um refrigerante.
Enquanto tomava a bebida, Don Goyo contou a sua história triste. “Moro sozinho, os meus filhos moram longe e já ninguém me visita”, disse.
Sensibilizada e chocada por um senhor naquelas condições ainda ter de trabalhar tanto, Karla quis fazer algo para mudar a situação.
Então, partilhou a história nas redes sociais, e felizmente muitas pessoas mostraram-se disponíveis para ajudar Don Goyo, que desta forma acabou por melhorar muito em pouco tempo.
Agora, com companhia e amor à sua volta, o senhor sente-se muito mais feliz e está profundamente grato a Karla.
PARTILHE!