Emocionante

Adolescente rejeita tratamento para o cancro para dar ao filho a possibilidade de viver

A maioria dos pais faria qualquer coisa pelos seus filhos, como esta mãe, que fez o derradeiro sacrifício apenas para que o seu filho pudesse vir ao mundo.

Brianna Rawlings, residente em Sydney, na Austrália, tinha apenas 17 anos quando engravidou. Mesmo estando fora dos planos, ela ficou muito feliz quando descobriu que estava grávida. Tudo o que ela queria era uma gravidez calma e conseguir conciliar a maternidade com a sua futura carreira. Mas infelizmente, isso não estava nas estrelas.

No 4º mês da gestação, os médicos descobriram algo terrível – Rawlings tinha leucemia das células NK, uma tipo de cancro incrivelmento rara e altamente agressivo.

O diagnóstico deixou Rawlings a braços com um dilema terrível: interromper a gravidez para tentar tratar-se ou manter o bebé e quase não ter hipóteses de sobrevivência.

Nenhum adolescente de 17 anos devia alguma vez ter de fazer uma escolha tão difícil, mas ela fê-la. Rawlings disse que tinha de dar ao bebé uma oportunidade de nascer e viver.

Os meses foram passando e os médicos fizeram o melhor que podiam por Rawlings, que foi ficando cada vez mais frágil, mas sempre determinada a ver o seu filho vir ao mundo.

Quando o dia do parto já estava bem perto, os médicos descobriram que Rawlings tinha uma infeção no sangue, pelo que o bebé tinha de nascer o mais rápido possível.

Então, Kyden, o bebé de Rawlings, nasceu de uma cesariana. Com o filho nos braços, ela olhou para ele cheia de orgulho.

Infelizmente, deram-se algumas complicações terríveis: Kyden tinha contraído a infeção de sangue de Rawlings.

Os médicos passavam todos os dias a cuidar da criança, mas no final, Kyden acabou por falecer, com apenas 12 dias de idade.

Apesar do sofrimento e da dor, Rawlings disse que aqueles dias com o seu filho foram os 12 melhores dias da sua vida.

Imediatamente após o parto, Rawlings voltou para o tratamento da leucemia, mas continuou em declínio.

A família estava desesperada, tanto que o irmão de Rawlings até ofereceu a sua medula óssea, mas os médicos disseram que não funcionaria.

A última esperança da adolescente era um tratamento experimental e caro. Ninguém sabia quais seriam os resultados, e custaria US $ 2.100 por cada três semanas de tratamento.

Recusando-se a desistir, a família de Rawlings lançou uma campanha GoFundMe, tendo conseguido as doações necessárias por parte de muitas pessoas solidárias.

Rawlings levou as primeiras injeções, mas já era demasiado tarde. Apenas alguns meses depois do falecimento do filho, Rawlings também morreu.

A família partilhou o sucedido na página do GoFundMe, dizendo que Brianna agora estava reunida com Kyden. Eles estavam de coração partido, mas tiveram algum consolo no facto de que a jovem já não estava a sofrer.

Apesar de tudo, o terrível sofrimento de Rawlings teve tanta notoriedade que aumentou o financiamento para investigações com o objetivo de entender melhor e tratar cancos raros.

Mesmo que a jornada de Rawlings tenha terminado tragicamente, ela permaneceu inflexível nos seus últimos segundos, garantindo que não teria feito nada de forma diferente.

Descansem em paz.

https://youtu.be/Y6eJ-qiBZgE

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh