in

A tranquilidade de não ter nada para esconder é um dom que não tem preço

Infelizmente, muito poucas pessoas no mundo têm o dom da verdade, isto é, ser sempre honestas, em todas as situações, com elas próprias e com quem as rodeia.

Não ter nada a esconder permite-nos viver tranquilamente, ser sinceros e coerentes. É sinal que respeitamos os nossos valores, vivemos plenamente e somos seres iluminados e saudáveis.

Todos nós já nos sentimos tentados a dizer pequenas mentiras, o que embora não pareça nada de especial, acaba por afetar o nosso interior.

Pouco a pouco, acumulamos falsidade dentro de nós e perdemos o contacto com o nosso verdadeiro eu, com a nossa veia espontânea.

Procure não mentir, mesmo que sejam “mentiras piedosas”, pois isso não é um hábito saudável. É preciso trabalhar a coragem de dizer a verdade, para poder sentir-se em paz consigo e com os outros, e assim proteger a sua saúde e autoestima.

É também importante aceitar a honestidade dos outros, que devemos sempre aproveitar para melhorarmos. Embora não pareça, ser sempre sincero pode ser complexo, mas o ato de nos falsificarmos constantemente torna-se muito mais exaustivo ao longo do tempo.

Por vezes, a sinceridade pode afastar algumas pessoas, mas na verdade não passa de algo chamado seleção natural, que pode mesmo ser benéfico e contribuir para uma vida mais transparente e plena.

Esta desintoxicação vai fazer de si uma pessoa muito mais confiante, pacífica e feliz. Vale totalmente a pena tentar este exercício.

PARTILHE!

Conheça os 6 motivos pelos quais usar aliança de casamento é mais importante do que poderia imaginar

Coro de crianças ganha botão dourado no Britain’s Got Talent